Tuesday, May 20, 2008

Viajar...

Acho que o sonhar vale a pena quando acreditamos realmente, em um dia, concretizá-los. Temos sonhos loucos, às vezes, porém, outros mais palpáveis. E dos meus tantos sonhos está o de conhecer o mundo e suas maravilhas. Acredito que por mais vasto que seja o planeta Terra, não foi feito para que seus habitantes vivessem privados ao seu reduto, ao lugar onde nasceram. Assim se diminuem as distâncias entre os povos e suas culturas.

Alguns o fazem pelo destino que a vida reserva e pelo rumo tomado pelas escolhas, ou mesmo por obrigação. Talvez por força circunstancial. Nós o faremos por prazer. Realizaremos mais este pequeno sonho. Quero cruzar as milhas tantas do Atlântico e acordar em Roma. Nesses poucos dias não quero correr, quero que a história daquela civilização nos seja oferecida na medida em que possamos apreciá-la, talvez numa dose um pouco maior, para que saibamos que ainda há muito a se descobrir ali.

Vamos caminhar nas ruas italianas e cumprimentar as pessoas italianas. Vou chutar o ar para espantar os pombos. Aos outros turistas pedirei para que batam fotos nossas. Quero brindar com vinho todos os dias. Brindar o nosso amor, brindar com o Dudi pelos amigos. Brindes à vida, simplesmente.

Hoje, aqui; amanhã, lá. Amanhã depois de amanhã, no caso.

Grande abraço a todos!

Friday, May 16, 2008

O cara do macaco...

A referência do cara, era a história que guardava há anos na manga. A história do macaco. O Régis sempre foi um campeão de histórias fabulosas. Essa, a do macaco, é daquelas que um dia foram verdade, mas que, justamente por serem boas, acabam sendo contadas muitas vezes. Cada reprodução ganha novos enfeites e ênfase nas melhores partes que quem a ouve pela primeira vez pode não acreditar na sua veracidade. Mesmo assim, quando o Régis aparece, sempre tem alguém que pede: “Conta aquela do macaco, conta!”. E ele conta.

Confesso que a história do macaco não é das minhas favoritas. Gostava mais dela nua e crua, tal como aconteceu, sem nenhum enfeite. Mas isso não vem ao caso. Quero dizer é que essa história do macaco virou uma referência para o Régis. Ele me ligou essa semana perguntando quem era um cara magrão, alto, que namorava uma “loca”. Não tive dúvidas: “O Gus”. Disse que estava chegando na padaria que tem atrás do Olímpico e avistou uma vaga. Outro carro chegou na mesma hora, mas ele não abriu mão, até um pouco enfurecido, e estacionou. Quando saiu do carro o outro motorista veio em sua direção e falou:

- Bah, o cara do macaco tirou a minha vaga!

Wednesday, May 14, 2008

Chegadas e partidas...

A Isabelle veio, e nós vamos. Dia 12, segunda, a Karina deu à luz, minha mais nova sobrinha, Isabelle. Fomos visitá-la e assistimos aos primeiros movimentos, primeiros choros – aos berros – duas agulhadas nas coxinhas, impressões digitais do minúsculo dedãozinho da mão e dos pezinhos. Tudo muito miúdo, pequeno, frágil e sensível.

É incrível imaginar que aquela criança, cuja força dos primeiros berros ultrapassa a parede de vidro, estava encolhida e quietinha na barriga da nova mamãe.

Parabéns, Karina, Pica e Isabelle. Que os três vivam a nova vida em família felizes e com muita saúde!

E nós vamos...


Daqui a uma semana, quarta que vem, vamos para nossa lua-de-mel de um ano. Desta vez o destino será a Itália.

Depois de um ano, a vida de casado é um presente tão sensível quanto eu imaginava. Vive um pouco do nosso passado e um pouco do futuro. Do nosso recente passado carregamos as boas lembranças que não nos faltam. No futuro apostamos nossos sonhos. Mas é no presente que cultivamos nossa relação todos os dias, desde o acordar até o adormecer, prezando principalmente pela felicidade. Assim, vivendo cada momento com carinho, respeito e muito tesão, escrevemos mais uma página da nossa história de amor.

Te amo, Alice..

P.S. Aproveitaremos nossa viagem para encontrar o grande amigo Dudi, que tá morando em Londres, mas vai dar um "pulinho" ali em Roma no dia 24. Brindaremos com vinho pela vida e pelos amigos aqui do Brasil.

Thursday, May 08, 2008

Eu não poderia ter um cachorro...

Não é por morarmos, hoje, em apartamento. Acredito que tem muito cãozinho, hoje em dia, que é guri de apartamento. O pior é que nos meus sonhos de realização pessoal, que felizmente vem se realizando (casamento, jornalismo, etc.), está sempre presente um cachorro.

O problema é que, atualmente – pelo menos é o que vejo – é que os donos recolhem as fezes dos bochinhos tão logo eles se aliviam nos canteiros ou calçadas. A merenda ainda quentinha, acredito. As pessoas andam com aquele saquinho plástico só esperando a hora em que, quando éramos crianças, torcíamos os dedos mínimpos afim de “trancar” o animal. Eu, sinceramente, não poderia. Cresci jogando bola na pracinha e desviando das minas caninas terrestres. Não vejo o menor problema. Mas seria sumariamente apedrejado quando vissem que meu cãozinho fez cocô e eu não juntei.

Tuesday, May 06, 2008

Sonhar não custa nada...

Às vezes sonho, outras noites não. E se não conto à Alice logo no café da manhã, esqueço depois. Lembro dali a dias, muitas vezes não sabendo que pensei em tal coisa num sonho.

Outras vezes, porém, sonho acordado. Pode ser de dia ou de noite, eu sonho. Já sonhei em estar num palco, cantando e tocando para uma multidão. Sonhei em estar numa grande final fazendo o gol do título pelo Inter, sempre numa jogada em que salvo um gol tirando a bola de cabeça em cima da linha, armo um contra-ataque e entro na área para concluir a gol. Sonhos de querer aparecer, estes.

Só que esses dias sonhei em não ser o astro, mas estar entre eles. Juro, fiquei esperando até as 20 horas e trinta minutos daquele 27 de dezembro do casamento do Rafael Sóbis. Esperava por uma ligação de um Colorado – podia ser o Grilo – dizendo que conseguira dois ingressos de furão para a cerimônia. Quis muito isso!

Voltei a pensar e sonhar no assunto quando li, hoje de manhã, sobre o mal estar do Fernando carvalho, ex-presidente do Inter. Soubemos que passou mal no domingo mesmo, mas com a euforia do título e da goleada as rádios não falaram nada sobre. Queria ter um momento entre amigos com o Fernando Carvalho, com ele, com o Fernandão, com o Alex e com o Pato. Foi aí que voltei a pensar no meu sonho de acordado.

Sonho em uma festa de aniversário. Ali no salão da Astti, como em tantas outras vezes. Aí o salão tá meio vazio e começam a chegar o convidados. No mesmo esquema de sempre: muito chopp e dez pilas de cada um para amenizar os custos. A festa está marcada para as 21h, mas eu e a Alice chegamos depois de uma hora. Muitos já estão ali. Então entram o Gus e a Rossa, o Rodrigo e a Camila, o Giba, o Jurânio,... e o salão vai enchendo. Os recém chegados pedem licença para o Antony Hopkins, que está atrapalhando a circulação. Ele não entende muito bem e resume-se a um “Sorry!”, com seu chopp na mão. Mais adiante estão Angelina Jolie e Brad Pitt rindo em inglês com Jack Nicholson. O Fernandão conta para meia-dúzia como fez o gol da decisão da Libertadores contra o São Paulo. Tudo assim, na tranqüila, sem tietices, autógrafos e tals. As fotos que o Mick Jagger tiraria seriam as de ocasião, com dois ou três, no máximo. Depois ainda iam pedir para ele bater a foto para o Oda poder aparecer. Na fila do banheiro o Paul (McCartney, óbvio) ia esperar como qualquer outro. Sempre com um gaiato derrubando cerveja neles, ou pedindo licença, tri desinteressado. O Lula (o DJ nosso amigo, não o Presidente) alterna o som com a banda do Décio, que não deixa de pedir uma palhinha, ora pro Paul, ora pro Mick, mas a galera se pendura no microfone e canta junto, todos abraçados e bêbados. Nisso chega o Bruce e pergunta a quem entrega os dez pila.

Friday, May 02, 2008

Felice compleanno!!!

Hoje é meu aniversário!

E eu estou pesteado e trabalhando. E atucanado.

Aqui temos o tal do Day Off: o dia do aniversário é folga. Nem é preciso avisar. Mas eu avisei. E então meu chefe pediu que eu viesse terminar um relatório sobre uns históricos de alarmes nas centrais. E o mandasse por email assim que terminasse, pois ele não viria. :0)

Mas nada há de me abalar, Ganhei um presente maravilhoso na virada do dia... E hoje de manhã teve café na cama, como nos finais de semana.

Obrigado, Alice, meu amor!!!

E hoje de noite estaremos ali no Solar da Mata, na Nova York. Quem quiser me dar um abraço e tomar uma gelada é só aparecer.

Abraço a todos!!!

P.S. Segunda conto como foram os aniversários: o meu, hoje, e o nosso, de casamento, amanhã.

Minhas fotos no