Thursday, October 23, 2008

Feliz aniversário, Alice...

O pensamento lógico dos aniversários é o aguradar o dia chegar, parabenizar, presentear e comemorar. Os aniversários todos não são assim. Uns antecipam o prazo, alguns muitos se esuqecem da data; uns lembram e não falam nada, uns não dão presentes aos aniversariantes, e esses, por sua vez, não os recebem; e os outros tantos que não comemoram.

Os aniversários todos são assim, querendo ou não, eles acontecem. O que se vai fazer para marcá-los ou não, é o que podemos fazer. Ou não, no caso das festas surpresa. Gosto dessa parte de presentear, apesar de achar uma questão muito difícil e delicada. Entendo como uma arte em que se tenta alcançar o sucesso. Mas são coisas do nosso mundo, objetos do desejo que tomam significado de acordo com nossos gostos, nossas experiências e a sensibilidade que temos sobre a pessoa a qual presenteamos.

E acima de todos esses presentes e comemorações existe o amor. E assim como não tenho forças nem meios para compreendê-lo completamente, não sei se tenho o amor de Alice como presente ou se a presnteio com meu amor. Sei que é um sentimento simples e ao mesmo tempo incrivelmente cheio de significados e poderes. Está sempre ali, manifestando-se mais ou menos na medida em que o cultivamos.

Então hoje quero resgatá-lo todo. E se todo maravilhoso é, quero ver o brilho maior, como o de um brilhante à luz de um ângulo diverso, sentir o cheiro de todas as manhãs mais o perfume das noites de festa; embrulhar tudo no meu beijo e assim, te presentear, Alice..

Te amo!

Tuesday, October 14, 2008

A queda...

Não gosto de escrever sobre futebol aqui, mas preciso desabafar.

Ainda faltam dez rodadas para terminar o brasileirão, e essa situação do Gremio como líder é extremamente deprimente. Espero muito que no fim tudo dê certo e eles não sejam campeões. Mas me refiro ao agora, nessa condição atual de manter-se em primeiro por várias e várias rodadas.

Não sei como foi quando o Inter ganhou a Libertadores. Acho que foi diferente. Cada jogo era uma decisão, e havia a possibilidade real de acabar o pesadelo (para os gremistas) ali. Na medida em que o Inter avançava as esperanças inimigas se renovavam: os times em disputa entravam com as mesmas chances.

Agora num campeonato de pontos corridos, a cada rodada o time que está na frente fica mais próximo se ser o campeão. E não há uma final, onde teoricamente os times entrariam em iguais condições. Não sei se é generalizado, mas posso observar toda a soberba que é cabida aos gremistas. Talvez tenha sido assim com Colorados quando o time estava bem. Não sei. Só sei que isso precisa acabar logo.

Friday, October 10, 2008

A bolsa...

Um comentário, hoje de manhã, curto e simples, valeu uma boa risada pra começar o fim de semana.

O Alemão Victor Hugo, no Iô-iô:

- Com essa história da bolsa até neguinho que nunca teve dinheiro anda preocupado: "E agora, o que é que eu vou fazer com meu dinheiro?". Pô, o neguinho nunca teve dinheiro!

Hahahahahahaha!!!

Minhas fotos no