Friday, December 11, 2009

Inspiração fotográfica...

Semana passada, num recital do Tom, no Fernando em Pessoa, tive uma explosão de sentimentos de inspiração que havia horas não me acometia. O bar, em si, já é motivo de pensar que estamos num lugar trabalhado, pensado, criado, inspirado em poesia e arte.

Logo que chegamos, a apresentação do Fernando, em pessoa, iria começar. Fizemos um brinde com o vinho branco e subimos para assitir. O ambiente bastante escuro era todo intimista para os poucos presentes. Naquelas horas, entre nossos brindes de vinho saboreamos aquelas músicas de maestro cantadas como que entre amigos, e depois as músicas dos amigos: Chico, João Gilberto, etc.

Senti vontade de fazer tudo naquele momento, mas principalmente de fotografar. Pensei que seria bom passar os dias inteiros fazendo retratos em preto e branco e ouvindo aquelas músicas todas. E bebendo aquele vinho... O recital acabou, e o Fernando seguiu entre Chico, Vinícius, Vitor Ramil, e eu, não sei por que, viajava em fazer retratos em P&B.

Para quem quiser apreciar a próxima apresentação, dia 15/12, terça que vem, terá um sarau homenageando Chico, por ele, o Fernando, o próprio, em pessoa.

Minhas fotos no