Tuesday, May 19, 2009

Amigos dispersos...

Dia desses conversávamos sobre amigos desaparecidos. Não com um paradeiro completamente desconhecido. Sabemos mais ou menos onde estão, mas não dão as caras. A Aline sempre cita o caso de um amigo que, quando aparece, aparenta apenas estar promovendo algum evento ou a nova atividade.

Acho que ela tem razão. Só que as pessoas todas que chamamos - ou não - amigos não encontram-se mais como já foi um dia. Os interesses e situações individuais mudaram. Não há mais eventos abertos a todos. O grande grupo se dispersou, e restou a lembrança das festas, das viagens, excursões... E nos pequenos eventos que hoje acontecem a ausência de um ou de outro se torna mais evidente.

Eu sinto falta do grande grupo não se reunir mais em um grande grupo. Por outro lado entendo que o momento passou e querer remontar algo semelhante raramente dá certo. Prefiro deixar que o acaso nos reúna em algumas datas especiais e aniversários.

2 comments:

Rivo Jr said...

"A Aline sempre cita o caso de um amigo que, quando aparece, aparenta apenas estar promovendo algum evento ou a nova atividade."

Não entendi o contexto desta frase no teu Post. O Evento do amigo citado não é para todos? Não é uma tentativa de reunir a galera? Não é legal quando um amigo tem uma nova atividade e conta para os amigos?

Tenho até um verso, escrito há muitos anos que fala um pouco sobre isso.

meus amigos são assim
alguns até tomam conta de mim
triste quando esses vão embora
o que fazer agora?
só me resta agradecer
pelos segredos
que entre nós confessamos
pelos momentos
que juntos passamos
quem sabe um dia nos encontramos?
será em outra história
será em outro momento
amizade como essa
não perde o envolvimento
pois ela não te pressiona
coisa que no amor não funciona
no amor há essa crença
mas a amizade não exige presença.

Nelson said...

Não sei dizer se os interesses mudaram... talvez as situações sim... também sinto falta do grupo, mas não do grande grupo... e embora eu ache que uma "reencenação" seja possível, nada é como já foi. ;-) Apreciemos as mudanças!

Abraço Amigo!

Minhas fotos no