Wednesday, November 30, 2005

Busca...

Se o risco é o que apimenta os momentos meio sem gosto e alimenta os atos mais loucos e impensáveis, a busca é o que move o homem e o leva mais longe. A idéia do inatingível nutre sonhos, pode fazer de um acontecimento uma epopéia. E quanto mais se luta pra alcançar um objetivo, mais parece crescer o tesão pela conquista, dando uma vontade de eternizar aqueles instantes que precedem o ato final.

O ínterim entre o querer e o conseguir é, geralmente, minado de elementos que enfeitam a conquista, ainda que essa conquista venha a ocorrer sem enfeite algum. É o momento antes que dá o arrepio da incerteza e, por que não, do risco de não conseguir o objetivo.

Não há quem não tenha passado por querer desesperadamente alguém e depois de ter conseguido, ver o encanto perder o brilho. É um dos maiores males da humanidade que assombra os cupidos mais audazes. Serve de desculpa para fracos indecisos que sempre dizem estar em busca de alguém especial, assim como este que vos escreve.

Idealizamos um sonho que talvez nunca aconteça. As pessoas são como nós, com defeitos e problemas. Mas geralmente não as idealizamos assim. Criamos personagens, heroínas... vivemos o período da conquista como verdadeiros amantes eternos, galanteadores, loucos de amor e muita vontade de viver intensamente as coisas boas da vida, quem dera que fosse essa a pessoa.

Fazemos a pessoa sentir-se uma felizarda por estar ali... por que não preservar essa busca? Por que não guardar os momentos mais críticos antes da conquista e tentar revivê-los de maneira semelhante. E não falo só de mulheres.. fazemos descaso com um emprego que foi tão batalhado, com uma amizade refeita, com um ente que morava longe.

Isso que não falei em ambição, são coisas distintas. Ambição é querer mais.. essa busca que eu falo é uma preservação e valorização por aquilo que conquistamos. E quando se toma consciência dessa busca, mesmo depois da conquista, atinge-se o ponto máximo, que o fará fazer por merecer e, aí sim, entrar em algo que chamamos de relação. Querida, cativada, conquistada.. a cada dia.

1 comment:

Anonymous said...

Q inspiração hein Guri!

Texto show de bola...com certeza vou voltar aqui para ler...pq tudo q ando precisando ultimamente é não criar AS FAMOSAS EXPECTATIVAS...pq sempre q crio elas...qdo menos espero caio do cavalo...!

Amei!

Bitoks

Minhas fotos no