Friday, November 04, 2005

Tudo começou numa ligação...

- E aí, moço.. o que se faz hoje?
- Bah Gre, nem sei. Tem umas várias que me convidaram, mas eu tô por uma ligação, aí não sei mesmo o que vou fazer.
- Olha só... estão vindo duas amigas minhas de Novo Hamburgo. Combinamos de tomar uma ceva ali no Ossip. Tem mais outra amiga que vai nos encontrar ali também. O que tu acha de tomarmos uma ali enquanto tu espera essa tua tal ligação?
- Bah, beleza! Saio da aula e encontro vocês lá.
- Feito.

Pois foi que tudo começou ali no Ossip, tomando umas em pé, na calçada. Eu e as quatro moças. Até tinha mais um casal, mas não deram seqüência conosco. Aproveitei a ocasião pra convidá-las pro churras. Gostaram da idéia. Entramos no Pé Palito, um daqueles barzinho da João Alfredo, bem tri! Decoração de tralhas penduradas. Som muito bom e gente bonita. As gurias muito divertidas. Fizeram até um brinde pela "espera por uma ligação", hahaha achei que elas tinham até esquecido. Estava muito bom ali, mas o povo tava espalhado pela noite, e eu que não gosto muito de migrações festivas.. hehehehe...
Saí dali e fui pro Nega Frida encontrar outra amiga. Antes me despedi das gurias e disse que as esperaria no churras. Ainda estava na fila quando recebi uma ligação. Não era a que eu estava esperando, mas de uma amiga muito querida.

- Oooooi!
- Oi guria!
- Onde tu anda?
- To aqui no Nega Frida..
- Hum.. e tá bom aí?
- Tá tri bom! (eu tava na fila ainda.. hahahhaa)
- Ah, então acho que vamos pra aí, aqui no Bongô tá ruim. Tu tá com quem aí?
- To com uma amiga.. e amigas dela..
- Ah, tu e essas tuas amigas.. quero saber se tem amigo!
- Tá, espera um pouquinho que eu já te ligo.

Entrei e constatei que a minha amiga estava sozinha. Porém, a festa tava legal e tinha até mais homem que mulher. Liguei de volta e disse pra elas entrarem que tava bom. E elas entraram, mais quatro! Bah, que momento.. saí da companhia de quatro moças e agora estava com cinco! Que beleeeeeza! Depois até chegou o Miojo pra não me deixar sozinho no meio da mulherada. E a ligação que eu esperava até veio, mas só pra um boa noite...

Um churras em homenagem aos que não podem mais comer.. nem beber...
Essa foi a introdução pro churras, que prometia. Um amigo que tá de aniversário hoje quis pagar 100L de chopp pra comemorar. Que problemão... O joguinho que rolou antes da brasa foi meio desastroso, por conta das nossas condições. Mas tava divertido.
No quiosque já tinha uma galera, que foi aumentando.. aumentando.. aumentando.. quando vi já tinham umas sessenta pessoas. Novamente fui encarregado de fazer a caipirinha pra Pi e cia., com o cuidado de, em nenhum momento, deixar faltar o suco de limão. Acho que vou trabalhar disso, dá um ibope que vou te contar...

Quando o povo já tava meio embalado chegou o Décio com a banda. Alegria geral! Montaram as tralhas e deram início a mais um show. Como fizemos o churras no quiosque, tinha um outro pessoal na churrasqueira de trás. Filaram um showzinho de lambuja. Alertei os guris pro quadro de calouros que tinha na mesa do lado: uma tiazinha de vermelho com um chapéu também vermelho e um óculos esquisito. Tomava a cerveja numa caneca! Era a nossa Aracy de Almeida.. hahahahahaha
Quando eu menos esperava lá estava uma das gurias me apresentando o pote da caipira vazio. E lá ia eu fazer, com muito gosto.

Foi mais um churras memorável! Mais gente do que no último. A banda dos guris – a Dose Dupla – só toca rock gaúcho. Porém, tem duas músicas que eles não podem ficar sem tocar, senão a galera não os deixa desmontarem a banda: Superfantástico, da Turma do Balão Mágico, e Uni Duni Tê, do Trem da Alegria. Eles já tinham anunciado a saideira, antes de tocar essas duas. Não tive dúvida: passei em um por um do pessoal e falei pra pedirmos Superfantástico. Não deu outra.. todos em coro gritando: "SUPERFANTÁSTICO! SUPERFANTÁSTICO!!!" E eles tocaram, pra delírio geral! Fera demais!

Por que eu sumi??? Alguém deu falta?

Na hora de ir embora fui largar o rádio dentro do carro. O pessoal ainda tava guardando as coisas e resolvi dar uma descansada no banco de trás. Deixei até a chave na ignição, mas em seguida, temendo alguma sacanagem, tirei e guardei-a no bolso. Íamos todos pra pastelaria do Pica, agora pra fazer um acústico. Imaginei que logo logo alguém entraria no carro e poderíamos ir pra pastelaria. Eram antes das 20h isso.
Acordei com o telefone tocando. Era o Décio. Olhei pro quiosque... tudo escuro, tudo vazio. Olhei a hora: quinze pras dez da noite! Bah! PQP, dormi mais de uma hora, e todos foram embora. Novamente o Décio ligou, e dessa vez eu atendi. Perguntou onde eu estava. Disse que estava indo...


Que churras! Precisamos de um desses por mês, pelo menos!

No comments:

Minhas fotos no