Tuesday, March 14, 2006

Piscina de bolinhas...

Eu sempre digo que as pessoas mais felizes são aquelas que guardam um pouco da inocência de criança dentro de si. Isso num âmbito psicológico. Já no material diria que felizes plenos são os que não precisam de grandes posses ou dinheiro pra se divertir. Os que conseguem fazê-lo no simples.

Eis que um dos momentos mais divertidos que guardo - e acredito que muitos mais não hesitariam em fazer isso hoje – é a piscina de bolinhas que eu brincava ali no Iguatemi. E o melhor: era de grátis! Minha mãe, que nessa época ainda era Dona de Casa, depois que terminava os afazeres do lar levava eu e a minha irmã pra brincar na tal piscina.

Pra nós aquilo era o paraíso. Estar num ambiente isolado dos grandes, e criança tem essa rivalidade com os adultos, com o único propósito de brincar. Naquele momento não haveria nenhuma tormenta de estudo, de manter a roupa limpa, de não correr pra não se machucar.. nada!

Como se não bastasse nossa alegria de poder, de vez em quando, brincar na piscina de bolinhas do shopping, uma vez os caras se puxaram.. trouxeram o Parquinho da Turma da Mônica!!! Bah, nem era de se acreditar! Um parquinho inteiro, todo com massinhas de modelar (eu era craque em fazer esculturazinhas de massinha), folhas em branco e canetinhas, escorregadores, puffs com as caras do Cascão e do Cebolinha e o brinquedo mais perfeito que podiam nos apresentar: o Elefante!

Bah, o Elefante era sem explicação. Um enorme colchão inflável montado dentro da cabeça do Elefante verde da Turma da Mônica. Ali ficávamos pulando, dando cambalhotas, rolando de um lado pro outro... muito bom!

Hoje vejo ambições da vida assim, como querer mergulhar numa piscina de bolinhas particular. Mas assim como algumas crianças eram barradas por idade ou por tamanho, ou até por mães que simplesmente não deixavam brincar, alguns dos nossos ideais esbarram em adversidades que nossa parcela inocente não entende, e nos limita a olhar para aquele brinquedo de longe, mesmo sabendo que foi feito pra nós.

Até o dia em que o guarda dormir e eu invadir minha piscina de bolinhas à noite. Quando já for dia e todos perceberem minha alegria de criança e o envolvimento com o brinquedo, tenho certeza que ninguém vai querer nos afastar...

2 comments:

Anonymous said...

Perfeito!
Apenas uma questão: escrito pelas mãos ou pelo coração?
Saudade do amigo.

Anonymous said...

Não preciso dizer que gostei da sua comparação, né?
Mas discordo da última frase... Se o guarda descobrir, eu acho que ele vai acabar com a sua diversão sim... Ele está ali pra isso!
Bjitos!

Minhas fotos no