Monday, April 10, 2006

Trilha sonora...

Tenho uma estranha mania de associar músicas a filmes. Quem me conhece sabe: basta alguém cantarolar uma melodia, ou ouvir um trechinho de uma música quando se troca de estação no rádio e eu já lanço..

- Tu viu esse filme?
- Qual? – as pessoas perguntam.

Aí entra a minha indignação. Além de eu querer que todos tenham visto os mesmos filmes que eu, quero que tenham decorado a trilha sonora de cada um deles.

- Apocalipse Now! Vai dizer que tu não viu!!!!?
- Não. Não vi.
- Bah.. tens que ver!

Então tento convencer a pessoa de que ela precisa ver o tal filme. Invariavelmente é assim. Ontem mesmo.. dois dos meus sobrinhos estavam lá em casa. Faziam arte por toda a casa: espalhavam a areia que o pai comprou pra terminar a reforma dos fundos, jogavam água nos cachorros, subiam na grade do portão.. essas coisas que guri faz. Mas um deles, o Mano, tem um viés pra música. Toca violão. E pior que toca direitinho!

Vendo o guri tocar me encorajei e fui pro teclado com os dedos bastante enferrujados. Mas consegui brincar com a Blowers Daughter, do filme Closer – Perto Demais. Tanto que minha irmã ficou me assistindo à porta, e pediu que eu ensinasse o Mano a tocá-la no violão.

Já fui logo falando do filme:

- Ah, tu viu esse filme, então?
- Não, qual? – tri boiando, ela!
- Closer! – numa entonação de obviedade.
- Não..
- Closer, perto demais
- Não, não vi. Com quem é? É bom?
- Ah deixa.. é bom, uma hora tu pega pra ver.

Me caiu a ficha, então, de que ela entendera como sendo a música do Seu Jorge com a Ana Carolina.. “É isso aí”.

É isso aí, às vezes tenho uma vontade de ter um cinema e passar para os meus amigos todos os filmes bons que já vi.

Boa semana a todos!

No comments:

Minhas fotos no