Monday, July 02, 2007

Penetra de penetra...


Sábado fomos com um casal de amigos: o Luiz e a Aline, ali no News Pub. Ficamos num cantinho, entre a escada e uma mesa. O bar estava bem cheio. Logo que chegamos uma turma que estava ali perto, junto com o pessoal da mesa ao nosso lado, começou a se reunir e se preparar para uma comemoração de aniversário.

Aniversário sempre diverte os bares porque todo mundo canta parabéns junto, mesmo quem não conhece. Nós fomos um pouquinho mais além.. Os garçons trouxeram três bolos de chocolate, aparentemente muito deliciosos. Os guris acenderam as velinhas para as três aniversariantes e todos cantaram parabéns, inclusive nós.

Colocaram os três bolos na mesa ao nosso lado e começaram a cortar as fatias. Distribuíram para os convidados e, depois de um tempo, fizeram mais um brinde com champagne. Nessa hora ninguém mais comia bolo, e o miolo de um deles todinho ficou ali à nossa espera.

Assim que o pessoal da mesa se dispersou, e alguns foram embora, fui até o balcão e pedi pratinhos pro bolo, como se fosse um dos convidados. A garçonete me entregou um saco com vários pratinhos e garfinhos. Levei-os pra mesa.

Na bandeja do bolo tinha ficado a faca e uma espátula. Quando fui cortar o bolo, duas gurias se aproximaram da Alice. Uma delas falou:

- Hum! Um bolo! Quem tá de aniversário?

E a Alice, sem titubear, apontou pra Aline:

- É ela!
- Ah, meus parabéns!

A Aline, sentada no cantinho, encarnou a aniversariante:

- Obrigada!
- Ahhh, mas que tímida! A típica canceriana, como eu!
- É..
- Olha que gracinha, bem tímida! Que legal! Eu não sabia que podia comemorar com bolo.

E a Aline seguiu:

- É, dá sim. Eles oferecem o bolo e champagne, só que o champagne acabou.
- Ah, que legal!

Deu pra notar que não éramos os únicos interessados no bolo. Elas devem ter nos visto ali e que o miolo devia ter sobrado.

- Corta pra elas também.. – me disse Alice, baixinho.

Servi os pratinhos e a Alice ofereceu para as novas penetras. Elas nem sequer esboçaram recusar:

- Ah.. obrigada!

Só faltou perguntarem se era só aquilo! Comeram, ficaram um pouco por ali e logo saíram fora, na maior cara de pau!

No comments:

Minhas fotos no