Thursday, August 16, 2007

Acidente

Ainda sobre os documentários, na aula de segunda acho que o professor não gostou muito da brincadeira que fiz. Um dos filmes – Acidente, de Cao Guimarães – mostra o cotidiano de 20 cidadezinhas de até 6 mil habitantes, no interior de Minas com um peculiar: nenhum depoimento, só imagens. Câmera estática e música melancólica.

Antes de iniciar a exposição dos filmes o professor disse que teríamos que captar, para 10 minutos de documentário, cerca de uma hora ou mais de imagens. “Não poupem fitas, elas estão aí para vocês usarem”. Depois de 6 minutos assistindo Acidente e muitos dormindo ele disse que há três pessoas que gostam muito daquele filme: os dois diretores e ele. Todos riram. E continuou:

- O que vocês acham que levou o diretor a fazer o documentário sobre essas cidades, a escolher esta cidade como a guia do filme?

Eu quase hesitei, mas não resisti:

- Ele perdeu o resto das fitas!

Ele me olhou sério, entre as risadas da turma, e pediu ao Chico que rodasse o próximo filme.

Italiano

Começaram ontem as aulas de italiano. Nas apresentações, onde falávamos sobre a motivação e uma possível ascendência, a primeira pérola:

- Sou descendente por parte de vô. Meus avós eram italianos...

Eu já vi ser descendente por parte de pai ou de mãe, agora de vô eu nunca vi.

Champignon = catupiry

- Alô!
- Oi, a tele entrega tá funcionando?
- Tá, até a meia-noite.
- Tá. Eu queria pedir dois xis.
- Qual o pedido?
- Um strogonoff.
- Com ovo?
- Sem.
- E o outro?
- Bacon.
- Com ovo, o bacon?
- Não. Vai champignon no strogonoff?
- Tu diz catupiry?

Medo!

- Não, deixa assim, é esse aí o pedido!

Então a Alice lembrou de outra do catupiry, num rodízio de pizza

- Eu quero aquela ali, com bastante catupiry!
- Não é catupiry, minha senhora, é queijo!

Ainda bem que ele avisou..

1 comment:

Anonymous said...

Rodrigão, o cruel...

Dias atrás, numa festa, empurramos uma mina pra cima do Giba. Logo vi que ele teria um acréscimo de R$4,00 na consumação.
Ela já vinha com borda de Catupiry na cintura!

Minhas fotos no