Monday, August 20, 2007

Relutei...

Relutei, relutei e relutei. Não queria mais escrever sobre os afazeres de aula. Não é justo para com meus poucos, porém fiéis leitores, dispensarem seu tempo aqui e se depararem com mais e mais capítulos de um semestre derradeiro de faculdade.

Mas não adianta. O momento sugere e estou muito empolgado em ver breve a conclusão de um ciclo. E se minha empolgação faz manifestar mais promessas e planos do que ações concretas, sinto-me no direito de me orgulhar sobre o que está acontecendo, mesmo que eu não tenha efetivamente planejado.

Pois então, na sexta, em Foto e Cognição, analisamos esta foto, de Lewis Hine, a partir de um texto de Raúl Beceyro, o que rendeu um bom debate. É uma pena que essa disciplina tenha sido oferecida só agora. Como é eletiva e provavelmente eu ganhe aproveitamento de créditos, terei que cancelá-la. O programa de aula prevê a leitura de 400 páginas, nada recomendável para quem pretende fazer uma boa monografia.

O Circo...

De todos os momentos do espetáculo, houve aqueles realmente belos, que a retina fotografa e deixa a imagem estampada em algum lugar de fácil acesso na memória. E que a cada lembrança faz brotar um sorriso sem aparente motivo: o espetáculo do brilho dos olhos do meu amor, em sorriso, refletindo a pequena acrobata contorcida equilibrada na ponta dos pezinhos.

1 comment:

Anonymous said...

Cara essa tua página da rede mundial de computadores está ótima... como tu tá escrevendo bem cara!

Esse comment (comentário, para quem não sabe inglês) que te deixo é para parabenizá-lo pelo ótimo conteúdo. Fazia um tempão que não colcava os olhos aqui!!!!

Um forte abraço do Décio

Minhas fotos no