Thursday, August 02, 2007

Grupo do pé...

Pois agora eu faço parte do grupo do pé.

Se tem duas frases célebres no futebol de várzea, são elas: "DEIXA QUE A NATUREZA MARCA!" e "O CARA É TÃO RUIM QUE SE MACHUCA SOZINHO".

Eu sempre achei que meu futebol enganava. Talvez um pouco pelo oportunismo quando faço um que outro gol. O Zé sempre diz que eu sou desajeitado até pra correr. Mas o Zé se deita em todo mundo e já aposentou as chuteiras há horas.

É bem verdade que o time adversário nunca precisou colocar uma marcação especial em mim. Vez ou outra eu perdia a bola pra mim mesmo. E depois que eu fiz valer a segunda frase acho que fica mais que confirmado que eu não jogo mesmo.

A bola veio, eu meti o pé e a bola torceu o meu pé. Nossa Senhora, que dor! Fez até um estalo: clrék!!! Como se a bola tivesse criado dois bracinhos, um deles segurou a ponta e o outro o calcanhar, e torceram. Sem dó!

Obviamente não fui no médico. Passei um cataflan no "inchaço" e era isso. Aí, dez dias depois de a dor não passar, resolvi consultar. Não preciso me dizer que o médico me xingou. Disse que não houve fratura, e sim uma entorse e distenção no tornozelo. Pediu pra enfermeira colocar a tala tipo Böeler (acho que é assim) e me incluiu no Grupo do Pé.

Quase ri na hora. Mas voltei na recepção direitinho e pedi:

Quero entrar para o grupo do pé!

Segunda vou lá, no mínimo compartilhar histórias toscas como a minha. O pior é que nesse jogo que eu me pizei nem gol eu fiz. Que derrota!

2 comments:

Mudança de Hábito said...

Não vou fazer comentários sobre o teu futebol. O que tinha que ser dito, já foi...hehehehe
Ainda sonho com o dia em que a Alice vai te proibir de jogar futebol. Esse dia há de chegar!!!
Vê se agora te limita a um jogo de cartas ou dominó. São menos violentos.
Bom findi meu irmão!

Anonymous said...

Rodrigão, o solidário...

Também imaginei algo do tipo "AA", quando li "Grupo do pé".

Minhas fotos no