Thursday, November 08, 2007

Breve volta..

Estava decidido: só voltaria a escrever aqui depois que passasse esse reboliço do final do derradeiro semestre. Uma imbecilidade previsível. Eu que, repito, sempre disse que não seria uma p%#%$ de um último semestre de faculdade que iria me fazer surtar me vejo esquecendo de coisas, deixando minha agenda de lado e minha mesa do trabalho cada vez com menos espaço. Algumas vezes parei tudo, abri o word e quis escrever. Mas não saía nada. Agora resolvi chutar o balde.

Sobre os filmes

Temos assistido a bastantes filmes. Uns bons, uns ruins. O problema do ruim é que foi no cinema: O Passado. Eu quis ver o filme só pelos créditos. Hector Babenco na direção e Gael García Bernal como ator. O filme é chato e apelativamente bagaceiro. Sendo assim, a pouca vontade de ver Tropa de Elite foi embora depois de passar algumas horas na Oktoberfest ouvindo “Pede pra sair, zero dois!”. Nacional, agora, só o filme da conquista mundial do Inter, amanhã.

Dos bons, Amém, que conta a história de um médico alemão que descobriu uma fórmula para purificar a água, mas acabou sendo usada nas câmaras de gás. Isso provoca um conflito nos seus princípios, mesmo sendo nazista.

Zodíaco requer atenção para uma infinidade de dados e é um pouco demorado demais: duas horas e meia. Conta a história de um assassino em série. Gostei, mas podia ter sido um pouco mais resumido. Também acho que deveriam ter mostrado a sistemática usada para decifrar os códigos.

O trabalho

Acho que depois de dez anos, são poucos os que não se deixam iludir com o reconhecimento profissional. Deixamos de brigar por aumento e nos dedicamos a atingir metas, aumentar indicadores, e garantir lucro aos investidores (como está estampado na missão da empresa).

Não satisfeitos com a decisão da empresa de não nos pagar horas extras, convertendo-as em folga, resolvemos fazer uma pequena reunião com o nosso coordenador. O que ouvimos? “É decisão inalterável da empresa de não pagar mais de 3% da folha em horas extras. Quem não estiver satisfeito que peça pra sair da escala de plantão”. Quando ele começou com o “peça pra sair..”, jurei que era sair da empresa. Mesmo assim, o recado foi obsrvado por um colega como uma ameaça, mas foi negado. Amplamente desmotivador!

Na Puc a reportagem da Cabana perdeu a capa, mas continua com quatro páginas. Quanto à mono, estou fazendo os ajustes finais. Falta bem pouco.

Ótimo fim de semana a todos!

1 comment:

Anonymous said...

Já estava com saudade..

Beijos!

Minhas fotos no