Monday, December 03, 2007

Dezembro...

Dezembro começa pelo dia 3 e vai passar num tapa.
As aulas terminaram. Agora, exceto a mono, é só esperar pelos resultados. Uma exceção bastante significativa, no entanto. A banca é dia 7, sexta. Fiz um esboço da apresentação.

As comemorações deste mês, que são muitas, começaram na sexta, (tudo bem, ainda era dia 30) pela festa de aniversário da Paula. Como era à fantasia, criou-se todo aquele dilema, de que fantasia ir, como produzir e tals. Decidi meio que de última hora que iria de Linguini, o cozinheiro do Ratatouille.

Imaginei, ingenuamente, que seria simples. Uma roupa de chefe de cozinha, que devia ter nas lojas de uniforme da Cristóvão e um ratinho de pelúcia, que certamente devia ter ali no Centro. A Alice iria de gatinha. Adicionou uma pluma preta à fantasia que tinha, dando um charme. Tudo encaminhado.

O primeiro problema que encontrei foi a roupa de cozinheiro. 40 reais. Eu não ia pagar quarenta pila por uma roupa que nunca mais usaria. Fui ao Centro ver se achava algo mais em conta, e o rato – o segundo problema. Por que, raios, não existe rato de pelúcia? Ou de plástico, de qualquer coisa. Não existe! Depois de caminhar um pouco encontrei o próprio Ratatouille, mas muito grande (teria que ficar sob o chapéu), e muito caro: 50 pila. Qando eu tava quase desistindo da fantasia, achei um elefante por 15 pila que seria facilmente transformado em um rato. Costuraria a trompa dele pra baixo e as orelhas pra cima. Pronto! Comprei linha cinza e uma bolinha vermelha pra colocar na ponta do nariz. A roupa eu faria o seguinte: um pano de prato na frente da camisa branca com seis botões pretos, e um avental preto na cintura. Era isso. Ficou bem legal, depois mostro as fotos.

E assim fomos, numa combinação de gata e rato..

A festa foi espetacular! O problema de algumas festas à fantasia é que muita gente não vai fantasiado. Ali não, quase todos aderiram à proposta, e ficou muito legal. Logo no início um garçon sacaneou comigo e me pediu pra passar a bandeja dos salgadinhos. E eu tava meio fora do ar e não percebi. Em seguida uma guria me pediu bebida. Foi mais engraçado porque foi sem querer.

Eu e a Alice cumprimentamos a anfitriã, que estava de Mulher Maravilha original (tinha uma meio achatada) e nos servimos de champagne com o garçon de verdade. Das fantasias, havia muitas legais, mas o Jason e um Bispo se destacaram.

Parabéns, Paula, pelo festão e pelo aniversário (amanhã)!

Seguindo a agenda de dezembro, nesta semana tem a comemoração da minha banca, aniversário do Rodrigo, semana que vem a festa da Vivo, na outra a minha formatura e depois o Natal. Vai passar muito rápido. Mas com certeza aproveitaremos, eu e Alice, tudo com muito entusiasmo!

Ótimo dezembro a todos!

2 comments:

Unknown said...

Faz séculos q nao venho te ler... adorei a criatividade !!!!! E o Natal chegando...mil comemorações. Super beijo opra ti guri levado

Anonymous said...

Adoro filme infantil!!!!
A fantasia deve ter ficado muito bacana.

Minhas fotos no