Tuesday, December 11, 2007

Sentenças mundanas...

Costumo ser resistente às sentenças mundanas, como ter de ficar nervoso ante situações e datas decisivas, que o Inter sempre toma gol no fim do jogo, etc. Contudo, voltimeia lá estou eu, generalizando, sentenciando. “Flanelinha é tudo ladrão!”, fico pensando mesmo quando não tem um por perto. Ou então confirmo as clássicas. Semana passada, com as aulas quase que todas finalizadas, me deparo com uma baita fila no segundo andar da Famecos. A fila ia da porta do auditório até a secretaria. Curioso, resolvi perguntar.

- É.. não sei! Acho que é uma fila aí..

Por que eu fui perguntar? É óbvio que era uma fila. Fui mais objetivo da segunda vez.

- Ô cara, do quê que é essa fila?

- Bah, não sei. Pergunta pra ela.
- Oi, essa fila é do quê?
- Bahhh acho que é duns filmes aí.

Eu tava tri calmo até então, mas não me contive.

- Pô(rra), tão na fila e não sabe do que é a fila!

O pior é a cara das pessoas espantadas. “Tipo, tô na fila, tipo, esperando, tipo..”

E fui pra aula. Como ainda era cedo, me indignei e voltei. Fui lá no primeirão da fila.

- Ô cara, do quê que é essa fila?

Ele não respondeu, só olhou pro magrão do lado, como se dissesse: “responde, tu”. Então, finalmente alguém sabia o motivo de estar parado ali.

- É a exibição dos filmes da turma de Produção de Cinema.
- Ah.. valeu!

Fui pra aula mais tranqüilo, com uma convicção, agora: brasileiro adora fila!


****

A banca...

Falando em ficar ansioso ou nervoso, não fiquei. Talvez tenha ficado um pouco ansioso, mas nada externamente. Cheguei na Puc, esperei a Alice, e tomamos um café. A Karina chegou ali junto, mas foi embora em seguida. Umas sete e pouco subimos pra sala e ficamos esperando.

Às oito já tava tudo armado, pronto pra minha apresentação. Achei que os dez minutos seriam pouco, mas foram o suficiente. Acho que as perguntas foram justas. Se eu tinha um medo era de me perguntarem algo e eu não saber responder "ããhhhh....", o que não aconteceu. A presença da Alice me tranqüilizou bastante. No fim das contas, passada a régua, fiquei com 8,8. Esperava, pelo menos, um nove, mas foi uma boa nota.

Agora acabou. Dia 22 estaremos lá, comemorando.

Abraço a todos!

3 comments:

Anonymous said...

aeeeeeeeeeeeeeee
parabéns!!!

Anonymous said...

Já sabe onde vai trabalhar? Parabéns

Anonymous said...

raulll
a carolina esqueceu completamente... desculpa mesmo. to cheia de coisas, seleção do doutorado e tal...
mas meus parabéns! eu sabia que ia dar tudo certo!
beijo.

Minhas fotos no