Wednesday, March 12, 2008

Presente de parente e elástico de gaitinha...


Todo Natal na casa dos meus pais é a mesma coisa: muito divertido, muito descontraído, muita comida, as crianças esperando quem vai ser o Papai Noel, muitos e muitos presentes, a maioria brinquedos, e roupas de gosto duvidoso.

Nem falo nos presentes trocados entre minha mãe e minhas irmãs, que o mau pai não é de dar presentes. Falo pelos que recebo. Minha mãe, e às vezes as minhas irmãs, me presenteiam com camisas e bermudas que não sei como imaginam que eu iria gostar. Como é presente, e o momento é aquela coisa toda do natal, fraternidade e tals, a gente ri e agradece. Mas lembro de algumas vezes, mesmo com esforço, não ter conseguido usar uma vez sequer e ter trocado.

Dia desses, numa janta com um casal de amigos, - o Denis e a Pi (o Bruno também tava, mas só tomou mamadeira) - expus essa minha sina com presente de parente, e para minha surpresa, os dois reclamaram de presentes recebidos pelas respectivas sogras.
O Denis revelou, então, que para esses casos ele tem uma caixinha, onde vai colocando as roupas que não usa mais, entre elas os presentes que nunca usou. Boa idéia!

- Aquela camisa pólo que tua mãe me deu foi sacanagem. Nunca usei! – ele começou. E ela não perdeu tempo:
- Bah, mas aquele vestido que tua mãe me deu então...

A Alice também lembrou de uma blusinha tomara-que-caia que ganhou, ela que nunca usa tomara-que-caia.

Posso dizer que minhas roupas são discretas, as cores podem ser fortes, mas não chamativas, como um azul marinho, por exemplo. Camisa, quando uso, uso pra fora da calça, então não pode ser social. E elas vem com uma com botãozinho na gola. Não dá. Bermuda. Bermuda todo mundo sabe: é com velcro e botão de pressão. Simples! Não. Há dois Natais ganho o mesmo tipo: bermuda com elástico de gaitinha. Pô, elástico de gaitinha é pra velho! Mas não posso dizer isso ali na hora. O senhor meu pai, com seus 80 anos, adora bermuda com elástico de gaitinha. O pior é que a bermuda que ganhei por último é tri bonita. Vermelha com uma faixa vertical mais clara dos lados. E os bolsos são legais também. Mas é de gaitinha. Então só a uso quando estou de camiseta. Sem camisa não dá.

Vou fazer a minha caixinha.

2 comments:

Anonymous said...

eu era criança e ganhei num amigo secreto um saco de plic-plac.
isso machuca muito um sujeito pra vida toda...
:o)

Anonymous said...

por que que bermuda com gaitinha é de velho?

Minhas fotos no