Friday, May 16, 2008

O cara do macaco...

A referência do cara, era a história que guardava há anos na manga. A história do macaco. O Régis sempre foi um campeão de histórias fabulosas. Essa, a do macaco, é daquelas que um dia foram verdade, mas que, justamente por serem boas, acabam sendo contadas muitas vezes. Cada reprodução ganha novos enfeites e ênfase nas melhores partes que quem a ouve pela primeira vez pode não acreditar na sua veracidade. Mesmo assim, quando o Régis aparece, sempre tem alguém que pede: “Conta aquela do macaco, conta!”. E ele conta.

Confesso que a história do macaco não é das minhas favoritas. Gostava mais dela nua e crua, tal como aconteceu, sem nenhum enfeite. Mas isso não vem ao caso. Quero dizer é que essa história do macaco virou uma referência para o Régis. Ele me ligou essa semana perguntando quem era um cara magrão, alto, que namorava uma “loca”. Não tive dúvidas: “O Gus”. Disse que estava chegando na padaria que tem atrás do Olímpico e avistou uma vaga. Outro carro chegou na mesma hora, mas ele não abriu mão, até um pouco enfurecido, e estacionou. Quando saiu do carro o outro motorista veio em sua direção e falou:

- Bah, o cara do macaco tirou a minha vaga!

2 comments:

Unknown said...

"Olha, uma coisa eu te digo: Tu nunca pense em botar um macaco dentro de uma caixa... ele não vai entrar!" (by Régis)

Hahahaha...

Aline Alberto. said...

haha. não entra mesmo e sei disso pq a história do macaco é mais velha que eu!

Minhas fotos no