Acho que o sonhar vale a pena quando acreditamos realmente, em um dia, concretizá-los. Temos sonhos loucos, às vezes, porém, outros mais palpáveis. E dos meus tantos sonhos está o de conhecer o mundo e suas maravilhas. Acredito que por mais vasto que seja o planeta Terra, não foi feito para que seus habitantes vivessem privados ao seu reduto, ao lugar onde nasceram. Assim se diminuem as distâncias entre os povos e suas culturas.
Alguns o fazem pelo destino que a vida reserva e pelo rumo tomado pelas escolhas, ou mesmo por obrigação. Talvez por força circunstancial. Nós o faremos por prazer. Realizaremos mais este pequeno sonho. Quero cruzar as milhas tantas do Atlântico e acordar em Roma. Nesses poucos dias não quero correr, quero que a história daquela civilização nos seja oferecida na medida em que possamos apreciá-la, talvez numa dose um pouco maior, para que saibamos que ainda há muito a se descobrir ali.
Vamos caminhar nas ruas italianas e cumprimentar as pessoas italianas. Vou chutar o ar para espantar os pombos. Aos outros turistas pedirei para que batam fotos nossas. Quero brindar com vinho todos os dias. Brindar o nosso amor, brindar com o Dudi pelos amigos. Brindes à vida, simplesmente.
Hoje, aqui; amanhã, lá. Amanhã depois de amanhã, no caso.
Grande abraço a todos!
2 comments:
avete un bel viaggio!
Bacana, o texto.
Aproveita lá e tira uma foto no Coliseu por mim.
O meu sonho começa em julho, em Cuba.
abração e boa viagem
Post a Comment