Tuesday, September 09, 2008

Canta loupe...

Não entendo por que as pessoas não compram o canta loupe. Ou cantaloupe, talvez. Assim como as demais frutas, o melão tem suas variedades, umas mais conhecidas, outras menos: o o paulista, o gaúcho, o espanhol, o net, o orange, o pele-de-sapo, e o canta loupe, o melhor dos melões! Deve haver outras. Não importa.

Tive a sorte de conhecer o canta loupe graças à revolução da apresentação das frutas ao consumidor. Devemos reconhecer, nesse caso, a importância da Virgínia, pioneira na luta das frutas por uma melhor aparência. Ela defende que o aspecto e a não praticidade com que as frutas são oferecidas pela natureza nos levam a escolher, em geral, as guloseimas. O chocolate, por exemplo, além de agradável aos olhos, é dividido em quadradinhos que facilitam o consumo.

Um dia o Seu Zaffari deve ter lido o extinto blog da Vi. Leu o texto das frutas e inseriu nas inúmeras ofertas do seu supermercado, a bandejinha de frutas em pedaços. É uma maravilha! É verdade que quem instituiu o consumo das frutas na bandejinha lá em casa foi a Alice. As frutas vem em uns quatro ou cinco grupos de 3 pedaços. Três cubos de abacaxi, três de manga, kiwi, morango, melão, etc. Pra quem quer só um tipo de fruta tem as bandejas de abacaxi, de mamão, de manga e... as de melão.

Na primeira vez escolhi, além da aparência, pelo nome. Achei bonitinho o canta loupe. O resultado não poderia ter sido melhor. Doçura, aroma e consistência inigualáveis. Não chega a ser de desmanchar na boca. Mas quase.

Não fosse pela apresentação inovadora, jamais conheceria o canta loupe. Ele é assim por fora.

Porém, por dentro, revela-se apetitoso, suculento, delicioso!

Então eu não entendo quando vejo as pessoas comprando aqueles melões amarelos que são verde desbotado dentro.

5 comments:

Eduardo Grando de Andrade said...

Bah... tu nao vai acreditar. Eu nao conhecia o tal do canta loupe. Eu fui conhecer aqui em Londres. O pessoal consome direto aqui. Nem sabia que tinha no Brasil. Grande abraco.

raulzito77@gmail.com said...

E é bom ou não?

Eduardo Grando de Andrade said...

Bah... É o ouro meu. Como tu mesmo diz:"tri bom". Grande abraço.

Anonymous said...

Esse melaozinho é muito bom... .. ;-)

..hoje em dia digo que eu levei uns 30 anos pra aprender a comer "direito" ..

Anonymous said...

focografico.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading focografico.blogspot.com every day.
fast cash loans
pay day loans

Minhas fotos no