Monday, October 11, 2010

Caju

Sexta passada, dia 8, tive uma surpresa muito emocionante. Estava desde o início da semana querendo visitar novamente o Caju, agora no quarto. Em setembro, quando fui pela primeira vez, ele estava na CTI. Na ocasião ele respirava por aparelhos e o lado esquerdo estava completamente imóvel. Nem sequer piscar o olho esquerdo, ele conseguia.

Até então, as informações eram de que não se poderia fazer previsões quanto à recuperação dos movimentos do lado esquerdo, da visão e da fala.

Quando entrei no quarto, no entanto, ele estava em pé, caminhando até o banheiro apoiado pelo primo, o pai e a irmã. Eu e o Rodrigo o ajudamos a dar aqueles passos e ouvimos as primeiras palavras.

Havia dois dias que ele estava esboçando movimentos com os membros do lado esquerdo e dado as primeiras palavras. Identificou imediatamente o "Rodrigão" e ainda brincou comigo dizendo que eu era o "Daniel" (cantor).

É incrível a recuperação dele. Muito bom tê-lo ouvido falar, me pedido para ajudá-lo a ir ao banheiro e me pedindo para tirar suas meias.

No comments:

Minhas fotos no