Tuesday, December 28, 2010

Milagre de Natal?



A Alice a avistou pela primeira vez, em plena tarde do dia 25, na Praça Gustavo Langsch.

- Uma galinha ali na praça?
- Onde?
- Ali, na praça, acho que era uma galinha.

Fizemos a volta na praça e então pude ver. Deve haver uma explicação. Por enquanto, apenas algumas hipóteses para uma galinha viva ao lado de um despacho. Não entendo nada de macumba religiões afro, mas não me lembro de ter ouvido falar de algum trabalho no qual se deixasse o bicho vivo.

Então começamos a especular:

1) Ela se fez de morta. Quando os batuqueiros religiosos saíram, ela levantou-se e aproveitou para filar as oferendas.

2) A pessoa que fez o trabalho bebeu mais cachaça do que deixou pro santo e nem viu que não matou o bicho. Ou matou qualquer coisa que tava por ali, um pedaço de tronco, por exemplo...

E o terceiro, e mais incrível:

3) O milagre de Natal. A galinha ressuscitou! O trabalho foi feito, o bicho morreu, e no Dia de Natal, voltou à vida.

Agora ela está lá. Todos os dias eu passo por ali. Por sorte, no Bela Vista, as chances de ela sobreviver ao trabalho e acabar na panela são menores. Já comeu quase todo o milho da oferenda. Queria deixar algo pra ela comer, mas como aquela praça tá sempre cheia de pássaros, assim como eles ela deve achar o que comer. Água que eu não sei se galinha bebe... Acho que antes de irmos pra praia vou deixar um pote com água pra ela.

No comments:

Minhas fotos no