Monday, March 28, 2011

O primeiro dia de um cão...

Finalmente, depois de muita espera, dúvidas, medos e incertezas, adotamos nossa filhotinha. É uma linda cocker de 3 meses, mesclada com as cores preto, branco e marrom. Tecnicamente chamam de tricolor ruão. Veio do canil Tuatha dé Danann. Ela ainda não tem nome, mas deve ser batizada com um ainda hoje. Tem aquele olhar pidão do cocker, e está nos dando um certo trabalho para ensiná-la a primeira lição: fazer as necessidades no lugar certo.

Escolhemos a área de serviço, e o primeiro serviço, ontem à noite ela acertou. Mas acabou fazendo xixi no chão da cozinha. Depois a Alice a fez dormir na caminha que improvisamos na sala. Eu achei que fosse acordar com ela chorando durante a noite, mas não, só hoje às 7h. E o estrago estava feito. Uma merenda na sala e outra na cozinha, xixi na cozinha e várias partes do chão moçhadas. A cena foi de respirar fundo. Mas abstraí e limpei tudo para podermos tomar café. O bichinho acordou com muita fome e só parou de choramingar depois que dei a ração.

Agora de manhã foi o primeiro intervalo grande sozinha. Espero que não tenha chorado muito, e se uma das necessidades tiver acertado o jornal, ficarei contente.

2 comments:

Alice said...

Nossa filhotinha é linda!!!

Te amo!!!

Beijo..

Anonymous said...

aproveitem cada minuto dela. Em janeiro nos perdemos nosso cocker tricolor vítima de cancêr no estômago, seu nome era Donatello, era praticamente nosso filho.
Parabéns pela bebê, que lhe traga muitas alegrias.

Minhas fotos no