Wednesday, April 13, 2011

Uma comida perecível, por favor!

Eu nunca fui muito de McDonald's. Não pelo gosto, que até pode ser bom. Mas por todo o contexto em que se enquadra: a questão multinacional (e uma nacional) de tentar fazer com com acreditemos que só eles são, não apenas melhores, mas os únicos aceitáveis, como a Coca Cola e a Rede Globo.

Depois a coisa engessada que eu sempre faço questão de repetir:

- Um Big Mac.
- O número 1?
- Um Big Mac.
- O número 1, com fritas e refri?
- Um Big Mac.
- Só o sanduíche, senhor?
- Um Big Mac.

Também por não venderem cerveja!

E agora, mais do que nunca, por simplesmente não se decompor. A nutricionista americana Karen Hanrahan fez o teste e desenvolve estudos de orientação alimentar para os pais que querem educar seus filhos a comerem bem. Ela guardou um hamburger do MacDonald's por 12 anos numa embalagem simples. O troço mantém a aparência, não cria bolor, nada! Está publicado aqui

De assustar!

1 comment:

Anonymous said...

Faz o teste com tudo que tu comprar... pão de forma, margarina, comida congelada. Tu vai ver que é tudo parecido. Esses tempos eu deixei umas fatias de pão de forma por mais de um mês em cima da mesa, num potinho aberto, pra testar. ..o pão era maciozinho, cheiroso, uma delicia aparente que ficou do mesmo jeito o mes inteiro, mas nem um fungo se interessou por aquela porcaria.

Aquelas batatas do mékidonalds??
Duram mais do que plástico.. uns 500 anos derrepente... hehehehe...

Nelson..

Minhas fotos no