Tuesday, May 03, 2011

Flora...

Dia 27 fechou um mês que a Flora está conosco. Os primeiros dias foram tão difíceis que chegou a bater um arrependimento. Mas uma breve análise de como queríamos um filhote, de tudo o que estudamos. O foco sempre foi a nossa relação, minha e da Alice. Acordamos que nenhum serzinho iria abalar tudo o que construímos até agora.


Mas ela tentou. Tentou ao ponto de colocarmos um anúncio no Mercado Livre e um na Zero Hora de domingo. Se alguém tem alguma dúvida se os classificados de jornal funcionam, funcionam, e bem! Recebemos algumas ligações, mas nenhuma proposta concreta. Já do Mercado Livre apenas uns questionamentos solicitando mais fotos.

O canto inicial dela foi a cozinha e a área de serviço. O primeiro mesmo foi a casa toda. Mas durou apenas uma noite. Ela fez suas necessodades pela sala, mesmo eu tendo colocado os jornais na área de serviço e dito pra ela que era lá o lugar. Depois, entre a área de serviço e a cozinha, achamos que seria mais evidente ela passar da cozinha, onde estava sua caminha e usar a área de serviço como banheiro. Nada! Fazia tudo ali pela volta da caminha, completamente contradizendo as teorias que lemos, de que evitaria fazer próximo do local onde comia e dormia.

Restringimos seu espaço à área de serviço. Uma pena deixar o bichinho lá, num espaço pequeno. Mas não podíamos mais aceitar a cozinha virada numa zona cada vez que entrávamos em casa, cada manhã... Esses dias foram os piores. Ainda por cima quando íamos dormir, ela ficava lá, chorando ou batendo na tábua que a trancava. E toda manhã era aquela zona: xixi e cocô por todo lado, inclusive na sua caminha. Triste!

Mas fomos persistentes, e a cada uso correto do seu banheirinho (jornal) fazíamos festa e dávamos um premiozinho. Umas bolinhas da ração. Que bichinho que come, meu Deus! Aos poucos ela aprendeu e, assim que terminava suas refeições ia direto no jornal fazer alguma coisa e se posicionava sentada olhando pro armário onde fica o saco de ração.

Mais uns dias e tivemos um salto espetacular no cmportamento. Deixamos a casa livre pra ela à noite. O bichinho dormiu que era um bebê. Foi do quarto até a área de serviço durante a noite só pra fazer suas coisinhas no jornal. Olha, um poço de educação! Então resolvemos deixá-la durante o dia com a casa. E ela obedeceu. Vez ou outra fazia um xixi ou cocô fora do lugar, mas via de regra fazia certo.

Até que veio o surto. Ela simplesmente desaprendeu o lugar das necessidades, escavou o vaso do ficus, e roeu as patas das cadeiras da sala. Um demônio em quatro patinhas. Agora estou reeducando. O banheiro já tá tranquilo de novo. E tudo o que ela não deve roer está com um jato de um negócio horrível que eu comprei numa Pet. Nem eu mais posso por a mão na boca porque fica sempre um resquício.

Vamos ver quanto mais vai. Tenho muita esperança!

No comments:

Minhas fotos no