Monday, July 18, 2011

Container de lixo...

Me considero mais ou menos atualizado com as principais mudanças e novidades em Porto Alegre. E uma das últimas me deixou completamente abismado. A dos containers de lixo. Primeiro por ter ouvido apenas superficialmente. Justamente por isso não dei muita bola e nem procurei saber do que se tratava. Depois pela rapidez com que fora implementada a idéia, as proporções da coisa toda sem que se perceba uma discussão freqüente sobre a questão do lixo.


Agora, as ruas estão repletas das caixas cinza. Seja por sobre as calçadas, no meio fio – tanto em pontos de estacionamento permitido como proibido – contribuíram significativamente para a já saturada poluição visual. E essas que estão em locais de estacionamento proibido, como na Marques do Pombal, já estão dando sua parcela para piorar ainda mais o trânsito. Por enquanto estão com aspecto de novas. Feias, mas novas.

Passo por essas caixas e fico me perguntando se Porto Alegre tinha mesmo um grave problema de recolhimento de lixo e só eu não sabia. Me pergunto também, tentando não ser leviano, se haveria algum interesse oculto em liberar uma verba tão significativa tão rapidamente para uma coisa que em pouco tempo além de feia, será imunda. Algo como a necessidade em licitar mais uma empresa para recolhimento desses containers.

Tudo isso me soa muito estranho.

No comments:

Minhas fotos no