Thursday, December 29, 2011

Tchau, 2011!

Sinto essas horas finais de 2011 como os últimos grãos de uma ampulheta sobre o balcão onde guardo os recortes da minha vida. Não são, por certo, os últimos instantes desta vida, mas o final de mais um capítulo não menos repleto que os anteriores.

O sentimento de ver as horas passarem como a areia que se esvai pelo pequeno orifício é nada mais que saudade de um ano que muito ensinou. Olho sorrindo para trás e carrego na mochila de 2012 paz e serenidade talvez não experimentadas antes.

O exercício da calma e do controle me fez aprimorar as sutilezas do prazer que estava à volta. Assim senti, a cada dia que passou, orgulho de ser plenamente feliz.

Os sonhos a realizar são apenas parte de um projeto maior.

Quase todos os dias um colega invadia a minha sala e me perguntava se já havia inventado alguma coisa para ganhar dinheiro. Até o dia que enchi o saco e respondi: “Quer saber? Não quero ganhar dinheiro!” Houve espanto. Então expliquei que estava fazendo absolutamente tudo o que queria.

Não acho que sou uma pessoa que se satisfaz com pouco, mas algumas poucas coisas, quando bem feitas, dão um prazer difícil de atribuir simplesmente ao dinheiro.

As nossas viagens, as nossas comidinhas – as rapidinhas e as demoradinhas, a nossa casa, o nosso amor e o olhar cúmplice da Alice nesses momentos é impagável; a risada solta da Alice nesses momentos é impagável.

E hoje estou assim, valorizando e muito esses sabores que este ano maravilhoso proporcionou. Senti falta, como sempre, de mais encontros com os amigos, mas fico feliz por saber que os de fé aguardam sem pressa e com saudade aquele abraço.

Saravá, meu povo! Feliz Ano Novo!

1 comment:

Alice said...

Meu amor,
Desejo que 2012 seja repleto de novos sabores, novas experiências, sempre com muita saúde e amor!
Quero compartilhar muitos momentos maravilhosos contigo e dar boas risadas com as pessoas que queremos bem!

Beijos daqueles só nossos..

Alice

Minhas fotos no