Monday, November 14, 2005

Família Buscapé...

- Raul
- Oi
- Bateram no carro do pai. Mas não te preocupa que ninguém se machucou.
- PQP!!!! Tá todo mundo bem mesmo?
- Tá sim, não te preocupa... só o carro, que não anda mais, e já estamos aqui em Capivari com todas as bagagens! O cara da frente parou pra dar carona pra uma pessoa, o pai conseguiu parar, mas o que vinha atrás não conseguiu e bateu. Bem forte!
- Bah!
- E agora, o que a gente faz?
- Bah, vai saber...
- A gente queria que tu pegasse o carro da Jaque e viesse nos socorrer.
- Bah, Márcia.. eu não posso faltar a aula. Não tenho como ir..
- Puuutz.. fala com a Jaque então, pensa em alguma coisa e depois nos liga.
- Tá..

A função foi aumentando.. seguro, guincho, oficina.. e eles lá, esperando o resgate. A minha outra irmã, a Jaque, até ofereceu o carro, mas não poderia ir também. Senti que ia sobrar pra mim, tava só pensando em como fazer pra não perder a aula. Não posso mais faltar a essa cadeira de sexta.
Pensaram até em pagar um táxi, mas sairia muito caro. E depois de uma hora de negociações, resolveram que o guincho os levaria até a praia. E foram! Minha irmã e minha mãe dentro do carro, em cima do quincho, e meu pai com o motorista, na cabine.

E nessas horas eu não to lá pra bater uma foto... E mais: eles estavam indo pra Quintão! Ô chinelagem!!! hahahaha

Saí da aula e fui pra casa colocar o Amor Gaúcho. Quando eu tava indo pra aula recebi a informação de que iríamos pra praia direto da festa. As motoras garantiram que não beberiam na festa. Fiquei meio assim, mas tudo bem.. Esperei a Ká se aprontar e fomos pra pastelaria do Beiçola fazer o aquece pra festa. Já tinha uma galerinha ali se gelando.

A gente tava numa mesinha na rua, o tempo tava bom. Notei que o orelhão que tem ali na frente chamava. Fui até ele, liguei pro meu celular e peguei o número. Voltei pra mesa. Quando o Hahn tava saindo pra ir pro Amsterdam liguei pro orelhão e disse que era ligação pra ele, mas acho que ele não ouviu e passou reto. O flanelinha veio correndo do outro lado da rua e atendeu...

- Alô!
- Alô! Eu queria falar com o Hahn..
- Ãhn??
- Hahn!
- Ãhn?

Ficamos nessa conversa de louco até ele olhar pra trás e ver que era eu que tava ligando.. hahahahhaha deve ter ficado puto!

Rumamos pro Amsterdam. O que eu posso dizer... foi simplesmente espetacular o troço. Não sei quantas pessoas tinham, mas uns 90% eram da galera. Cumprimentava as pessoas, mas sempre aparecia mais alguém. Preparei a câmera e eles começaram a tocar. O pessoal do Amsterdam tava bem atento à banda. Perguntei o que eles estavam achando e eles disseram que estavam gostando muito. Bati foto de tudo que era jeito.. tomara que tenham ficado boas.

Ponto alto no intervalo.. o Pitoko pediu pro Capra, o DJ, colocar Modern Love. Corremos lá do fundo do bar pra frente do palco. Eu, ele e o Maluco do Regador. Dançamos (nos sacudimos) totalmente despreocupados. Sem palavras!

Depois o show seguiu e a galera curtindo. Do show, o ponto alto foi Amigo Punk, que todos cantaram abraçados. Realmente, é o hino!

Eram quase três horas quando o Miojo disse que era pra irmos embora, que já estávamos indo pra praia. "Mas de jeeeeito nenhum", falei pra ele. Disse que eles fossem, que eu iria de ônibus pela manhã. Também não aceitaram, disseram então que iríamos tão logo o show acabasse. Feito, tudo acertado.
O pessoal do Amsterdam gostou tanto que convidaram os guris pra tocarem hoje de novo lá! Muito tri isso!
Pegamos os carros e fomos pra praia. Chegamos com o dia amanhecendo já. E o Miojo, pra variar, muito bebum! Hahahahahahahhaha valeu o ingresso.

Não tem muito como explicar o estado do figura, só vendo. Falava sem parar, quase superou a Marinete, uma amiga da Sandi, que parecia aquela atriz que faz a Diarista. Ele não sabia se estávamos em Porto ou na praia. Se a gente dizia que estávamos em Porto, ele se lamentava que tínhamos que ir logo pra praia. Olha, muito engraçado! Chegou a me dar inveja o tontinho dele. "Tontinho" eu to sendo muuuuuuito modesto...

Não fosse o vento do sábado, estaria mais que perfeito. Solzão.. ah, falando nisso o pobre aqui, pra variar tomou um torrão! Não passei protetor, e tava de óculos de sol e boné. Fiquei com a marca da camiseta, e o pescoço roxo! Mas não dá nada..

Passamos o domingo inteirinho na beira da praia, muito bom! Dessa vez passei o protetor e fiquei quase o tempo todo debaixo do guarda-sol. Só saía quando ia fazer alguma traquinagem.. hehehehe, como abrir o quiosque e dar uma de dono de boteco... invadir o jogo de futebol sem conhecer ninguém e ainda pedir pra passarem a bola... sair correndo com a Sandi e deitar ao lado de uma mulher desconhecida, um de cada lado e falar com ela... e brincar e correr com um cocker de um magrão, fazendo tudo o que o cachorro fazia, deitava e tals.. muito divertido!

Foram dois dias muito bem aproveitados.. amigos, ceva e viola.. o que mais pode se querer? Sem contar que a viola era tocada ou pelo Miojo, que toca muito bem, ou oelo Décio! Baaaaahhhhh sem palavras!

No comments:

Minhas fotos no