Monday, November 21, 2005

Tudo começou na Rivolândia...

Eram duas festas. Eu, obviamente, iria nas duas. Um churras na casa do Miojo, ou melhor, na Rivolândia e, depois, a Festa à Fantasia de um amigo, no Cord. Enquanto eu tomava banho fiquei tentando imaginar uma fantasia. Tinha que ser algo prático, rápido e que fosse legal. Difícil! Já cansei de ir de Bandido de Faroeste, que é bem simples. Bombeiro seria ruim pelo calor que dá aquela capa de chuva amarela. E pra ir de Rolo eu não sabia onde estava a minha regata verde, e os rolos de cabelo teriam que passar por uma pequena revisão. Estavam bastante desajeitados.

Saí do banho sem idéia, mas observando tudo como uma possível fantasia: toalha, lençol, tubo de desodorante, taco de golf, caixa de câmera fotográfica... tá aí! Puxei lá de cima do roupeiro a caixa da minha primeira câmera reflex, uma Yashica 109. Muito boa câmera, me rendeu fotos incríveis!

A caixa da câmera seria transformada numa Cabeça de Dado. Quê???? Isso! Cabeça de Dado. A caixa é quase um cubo perfeito. Eu a revestiria com papel branco, e em cada face colaria umas rodelas pretas. Na face da frente, onde ficaria o meu rosto, seriam o quatro, e as duas bolinhas de baixo seriam o buraco para os olhos.
Como não tinha muito tempo, arrecadei o material necessário (caixa, folhas, tesoura e cola) coloquei na mochila e parti pra Rivolândia. Enquanto a galera agilizava o churras eu ia preparando o dado. Ficou muito legal, porém, não foi usado! O lugar onde seria a festa, Cord, não era nada animador. Me convenceram a ficar no churras. Foi bom, tava bem tri! Lá pelas tantas tivemos que diminuir o barulho. Os vizinhos começaram a reclamar...

Ficamos quase até de manhã tocando violão e cantando baixinho. A finaleira foi das mais clássicas. Tive que ir embora com o Maluco do Regador que tava numa água sem tamanho, Não sabia nem dizer o nome, mais.. hahahahhaha...

Quem iria dirigindo era o Padre, mas na primeira manobra tive que dizer que ele também não estava bem. Fui eu, então, dirigindo, enquanto seguravam a cabeça do Maluco do Regador pra ele não chamar o hugo dentro do carro.

Isso era apenas o primeiro dia do final de semana, sem contar aquilo que foi a quinta... no sábado tinham mais duas festas. Dessa vez fui nas duas. A primeira era a Expofeira, em Guaíba, com show dos guris. Quem diria.. a Dose Dupla tocando pra duas mil pessoas. Uma pena que o lugar era muito aberto e não ficou muita gente na frente do palco. Mas valeu pela gravação do dvd.

Saímos da Expofeira e viemos pra Porto, pro aniversário da Rossa no Druída. Bota lugarzinho ruim aquele... só fui mesmo porque era o aniversário dessa minha amigona e pela comemoração de...

1 ano que conheci esse figura... (o coReto seria "essa figura", mas convencionemos assim)

Foi há um ano.. também no aniversário da Rossa e também no Druída (no antigo, o que era bom). Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente, naquele 20 de novembro encontrei o cara que viria a ser um dos meus melhores amigos que tenho hoje. Parabéns pra nós, Pitoko!

Dessa vez quem saiu da casa foi o Fulano. Tava muito engraçado caminhando cambaleando. Fomos no Habibs e eles, ele e o Miojo, já sentaram na mesa com umas gurias. Passei as chaves dele pra uma das gurias e tentei ir embora de fininho, mas o Miojo viu... hahahaha mas ficaram lá.

O domingo começou cedo.. meio-dia. Era dia de decisão e fizemos outro churras na Rivolândia, só pra colorados. O jogo ficou no empate, mas nós fizemos A bagunça! Credo... Tava todo mundo enlouquecido quando decidimos ir pra Lima e Silva encontrar a galera que não tava no churras. Saímos do carro gritando e correndo. Ouvi o magrão de um casal falando pra guria: "Imagina se tivessem ganhado o jogo!" Tive que intervir.. "Estaria todo mundo morto!!! Hahahahahahaha"

Ficamos alguns minutos no Mediterrâneo e, em seguida, migramos pro pingüim, onde tinha mais uma galera. Que loucura.. eu não conseguia parar. Ora ficava em pé, ora sentava.. dava voltas na mesa. Uma hora fui até o meio da rua, quando a sinaleira fechou e fiquei dançando (balançando) na frente dos carros com os braços pra cima..

Não sei a que horas fomos embora, só sei que acordei às 5:30h da manhã no meu quarto com a boca muito seca. Tive que pedir ajuda aos universitários pra saber como tinha terminado a função.. hehehe um baita domingo!

No comments:

Minhas fotos no