Monday, December 12, 2005

Água Doce...

Há dias que pedem um almoço especial. Pra mim quase todos, adoro saborear as delícias da culinária. Sexta era um dia desses, de um almoço especial. Escolhemos a cachaçaria Água Doce, que tem um belo cardápio de comida mineira.

Uma das coisas que mais gosto na Água Doce é a entrada. Ora um caldo de feijão, ora um caldo de ervilha.. fica ali a cumbuca, é só se servir. Bem quente e com uma pimenta das melhores que já provei pra dar o toque picante. Ótimo!

Estava eu comendo uma galinha caipira – entenda-se por galinha caipira a ave, e não uma rapariga da colônia – quando o telefone tocou. Era o Miojo..

- Raul, e aí meu velho!
- E aí, cara..
- Tá comendo?
- Tô.. mas pode falar
- Cara.. é o seguinte.. formatura em Cruz Alta, saímos amanhã ao meio-dia, chegamos lá pelas 17h, vamos pra colação e depois pro baile. Voltamos no domingo à tarde..
- Tá!
- Tá o quê?
- Tá! Vamos nessa!
- Sério? Tu vai?
- Ué.. tu não tá me convidando? Sou parceiro!
- Bah! Então tá.. já tenho até pousada reservada pra nós!

Churras de encerramento do ano...

Pronto, já tinha programa pro sábado, que estava em aberto. A sexta era a nossa festa de final de ano da galera. Prometia.. E eu ainda tinha uma prova. A última! Como resolvi passar em casa antes de ir pra Puc, acabei me atrasando.. tive que pegar um táxi pra chegar a tempo na prova. E cheguei. Pro meu espanto a prova (Jornalismo Online I) era muito mais fácil do que eu imaginava, e acabei-a em uns 8 minutos.

Saí com aquele alívio por ter a certeza de ter passado e fui pro churras. Encontrei o Amigo e abrimos os trabalhos lá na Associação, o palco da festa. Aos poucos a galera foi chegando e o churras tomando as devidas proporções. Não sei ao certo quantas pessoas tinham, mas deve ter beirado os 50. A hora mais esperada era a revelação do amigo secreto. Antes disso fiz o tradicional papel de barman das gurias. É legal ver como elas se aprimoram.. vodka mais catega e um pote especial, com tampa.. só pra confecção da caipira.

Revelamos os amigos.. (ganhei uma champagne) e invadimos o salão da festa do lado, que era bem maior e com a promessa – não cumprida – de que teria chopp liberado. Até que tinha, mas entupiu a porcaria da chopeira bem na hora que o tiozinho foi me servir. Mesmo assim ficamos ali.. curtindo o som da outra festa e buscando ceva no nosso quiosque.

Tava muito divertido, espero que tenham gostado.. principalmente quem não conhecia todos esses malucos num clima descontraído..

Finalizamos a noite no Habib’s, com show do Miojo dormindo sentado na mesa e a gente rindo muito..

Até foi bom ele dormir ali, ao meio-dia tínhamos que pegar a estrada pra Cruz Alta.

Rumo a Cruz Alta...

Acordei com a ligação do próprio Miojo, que disse que em seguida estaria passando lá em casa. Minha mãe já tinha preparado minha roupa de pingüim, era só tomar café e esperar. Em seguida ele chegou.. passamos no Bourbon, onde adquiri a Little Joaca, e seguimos a viagem.

Coisa bem boa viajar.. ainda mais com um amigo. Paisagem campestre, rock’n’roll e muita, muita, muita risada. Após quatro horas de asfalto chegávamos, finalmente, a Cruz Alta.

- Raul, a nossa pousada é a 2001.
- Como é que é?
- 2001, o nome da pousada..
- Bah, que nome.. (fiquei só imaginando o naipe do lugar..)

Pedimos informação a um Papai Noel, que ainda nos deu umas balinhas.. hahahhhahaha e pior que ele sabia onde era a Pousada 2001!

Como imaginávamos, parecia um motel de beira de estrada. Mas lá dentro tudo ajeitadinho.. limpinho e tals. Colocamos nossa fantasia de pingüim e fomos pro clube.

Já que passaríamos por um período de recesso alcóolico durante a colação, fizemos um pit stop na Lancheria Bom Gosto, no centro da cidade. Só um tiozinho tomando uma cachaça e ouvindo um som gaudério num radinho piscante.

Entramos no Clube Arranca e fomos procurar os convidados da formanda. E pro nosso espanto tinha um magrão bebendo uma lata de skol.. pra quê.. Lá foi o Miojo e voltou com duas. E assim seguimos, sem recesso nenhum.

O Clube muito legal.. o pátio que dava acesso às piscinas tava aberto. Bastante gente no lado de fora fugindo do calor. Ali o Miojo me contou algumas histórias do tempo que ele tocava na Banda Locomotiva e, por várias vezes, tocou ali no Arranca.

Depois curtimos um bom momento com o pai, a irmã dele e a sobrinha. Maria Carolina. 5 aninhos! Muito linda a pequenininha. O Seu Miojo muito atencioso também, figuraça!

Os momentos seguintes seguiram assim, com muita descontração, pessoas queridas, ceva bem gelada (óbvio), nós dois de pingüim e sempre muita risada. Tinha bastante colírio.. mas nenhuma delas com as covinhas...

Sem dúvida um final de semana pra ser guardado. Agradeci ao Miojo e aos seus por terem me convidado a compartilhar daquele momento tão especial. Serei grato pela vida!

A todos uma ótima semana!

1 comment:

Anonymous said...

Q final de semana hein meu amigo...

Bem bacana...

Bitok

Saudades de ti viu?

Minhas fotos no