Wednesday, December 14, 2005

Mesa de bar: a mesa de reuniões pra fechar negócios mais eficaz...

Tá pra nascer um lugar onde se fecham mais negócios do que mesa de bar. É a pessoa sentar ali e pedir uma Polar gelada que começam a aflorar as idéias de comprar um carro, apartamento, mesa central pra sala... e da mesa da sala já se imagina a cozinha.. a churrasqueira.. pronto! Churrasco lá em casa amanhã. Sim, porque não são só negócios que surgem nas mesinhas de bar. As idéias vão desde viagens à Europa até um churrasquinho, passando, obviamente por um joguinho de futebol com aqueles amigos que não se vêem há uns cinco ou seis anos, como se fosse a coisa mais natural e prática do mundo reuni-los. É incrível, podem fazer o teste. Depois de algumas garrafas de ceva, pergunte os planos dos amigos que dividem a mesa para o próximo findi, para as férias, sobre o que fazer com o décimo terceiro... “vou trocar de carro”, “tô pensando em ir pra Porto Seguro..”, “Sou parceiro! Vamos juntos.. podemos ficar na casa de uma tia minha que mora lá!” E por aí vai. Geralmente já se sai do boteco com tudo esquematizado, menos com o telefone da pessoa com quem combinou. É divertido.

As fichas de ônibus estão quebrando...

A toda hora a Associação dos Transportadores de Passageiros inventa de mudar as fichas de ônibus de Porto Alegre. A desculpa é sempre a mesma: evitar a falsificação. Agora inventaram uma fichinha que muda de cor. Sim, essas com cor de avental de enfermeiro mesmo. Instalaram um dispositivo junto ao cobrador, onde ele coloca metade da fichinha verde-avental de enfermeiro e ela escurece. É uma espécie de resistência – tipo de chuveiro – que esquenta o VT, fazendo mudar de cor.

O problema é que já tive três VT quebrados. E não foi de ficar brincando, de deixá-los bater, nada! Simplesmente tirei-os do bolso assim. Tirei-os inteirinhos do saquinho e coloquei no bolso. Quando fui sacar do bolso pra entregar ao cobrador... só a metade! Aí tu fica com aquela cara de paisagem* e o cobrador, no mínimo, imaginando que tu achou aquele pedacinho na rua e vai tentar empurrar pra ele. A minha sorte é que sempre ando com algumas. Às vezes até penso se elas não ficam brigando dentro do bolso e acabam se quebrando. Fica então o recado pra ATP verificar o material de confecção dos vales.

* expressão larística que designa a pessoa que não tá entendendo nada

3 comments:

Anonymous said...

* expressão larística? - hahahahaha.

Descobriste se a festa do chacrinha é a balonê?

Beijo

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.

Minhas fotos no