Wednesday, December 07, 2005

Presentes...

Tenho uma vontade incontida de dar presentes. Olho pra todas as vitrines do shopping e imagino ali, em cada item exposto, um possível presente. Um sorriso e um abraço de quem imaginei presentear.

Se minha situação financeira permitisse viveria presenteando meus amigos. Sempre vejo coisas que têm a ver com algum deles.

Talvez isso tenha um significado na minha infância. Acho que muita coisa do nosso comportamento tem uma razão escondida em algum lugar. Quando criança, meus vizinhos todos eram mais abastados, e viviam se exibindo com seus carrinhos de controle remoto e videogames sempre de última geração. Uma vez cheguei a chorar pra minha mãe me dar um videogame. Meu pai sempre foi avesso a brinquedos. O negócio era comida na mesa. O resto era frescura. Tadinha da minha mãe.. o dinheiro que ela fazia de caixa dois com a verba do rancho não dava pra comprar regalos tão caros.

Ainda bem que hoje, depois de adulto, sei sim, a importância de dar um presente. E que o prazer disso não está no preço que esse presente custa, mas no carinho que ele representa.

Adoro presentear affairs também. Adoro flores! Adoro dar flores. Mas também, sou altamente controlado. Não gosto de sair por aí distribuindo bouquets a esmo. Flores são, pra mim, uma das essências de um relacionamento gostoso, bom, divertido e cultivado.

O gosto pelas flores, esse sim, veio do meu pai. Ele sempre cultivou flores no jardim lá de casa. E quando eu não trabalhava, e passava o dia todo na volta dele, muitas vezes ajudei-o a cuidar do jardim. Mexia na terra, fazia os canteiros e podava alguns galhinhos desobedientes das roseiras.

A última pessoa que senti vontade de dar flores foi uma ex, mas como ela disse que não gostava.. deixei por mais um tempo sufocada a minha vontade.

Dia desses ainda comentei com uma amiga que estava sentindo falta disso, de dar flores. E não é que ela disse que podia presentear a ela!? “Sempre que tu quiseres podes me dar flores, vou adorar!” Agora eu não tinha desculpa!

Voltando aos presentes.. uma vez comprei um perfume e deixei guardado pra dar de presente pra alguma menina. Eu tava na oitava série, e guardei aquele perfume do Boticário por longos anos, até reslver presentear uma guria que eu gostava e que nunca cheguei a dar um beijo. Mas senti prazer em dar aquele perfume.

Isso! Prazer! A relação que tenho com presentes e flores é de prazer, e não a vontade ou necessidade de ser presenteado.

Ontem tive que trabalhar perto do Shopping Praia de Belas, e resolvi almoçar ali. Pra quê? Esse clima já de Natal nas lojas... bah!

Não quero nem saber.. mais de um ano sem presentear uma moça! Vê se isso é rapaz que se apresente! Mas como já disse.. presentear por presentear não tem graça. É preciso existir uma relação de carinho. E tomara que eu não esteja errado...

Não estou! Sei que não...

6 comments:

Anonymous said...

Raul,
Mais uma ano sem presentear uma moça? Se é esse é o problema, manda por sedex alguma coisa aqui para sua leitora de Sampa, que não é sua moça, mas é sua leitora fiel... hihihi ;)
Quero que digam quem é q não gosta de ganhar presente. Sinto q isso é ligado ao fato de "lembrei de você" e ser lembrado sempre é muito bom!
Bjitos!

Virgínia Rhodenbusch said...

eu tbm amo presentear. mais até do que receber. lindo o texo! só tenho q confessar q não pude esquecer da história da batalha naval. hahahaha

Virgínia Rhodenbusch said...

ops... TEXTO.

Anonymous said...

Rosas champagne são lindas e eu adoro.

Bjo

Anonymous said...

Mulher que não gosta de flores???Ou é alguém mto barrada sentimentalmente ou não ama de verdade...beijinhos!

Anonymous said...

Rodrigão, o curioso...

Carai, rapá!!! Pra quem será??? Amanhã vais me contar essa história, sou muito curioso...

Caraca, irmão... o show do Zeca Baleiro tava afudê pra carai... o Cara é um GÊNIO!!!!

Minhas fotos no