Monday, January 23, 2006

Curva da Morte...

Gostamos muito de classificar as coisas. Só que às vezes faltam palavras pra definir certas coisas. Participar do Curva da Morte é uma delas. Podemos classificar os bons momentos da nossa vida como simplesmente bons, ótimos, maravilhosos, mágicos e os melhores momentos. O Curva é, certamente, um desses melhores momentos.

O Curva é um evento que acontece duas vezes por ano em Teutônia, uma cidade que fica a uns 100km daqui. Quem organiza são uns amigos do Décio, inclusive um ex-chefe dele, o Metz, figura impagável.

O lugar também merece um destaque especial: um barzinho desses de beira de estrada, com mesas e bancos compridos de madeira, tudo muito rústico e simples. Simples, uma boa palavra pra definir o lugar e as pessoas que participam. A família que cuida do bar é uma alemoada.. os cabelos parecem barba de milho, e falam em alemão entre eles.

O propósito do Curva é uma reunião de amigos para uma noite de rock n’ roll. Assim, com sobrenome mesmo. Embora a afinidade entre o pessoal seja muito grande, é cada um de uma cidade. Uns de Teutônia mesmo, outros de Lajeado, Estrela, e outras cidades da volta.

Enquanto o pessoal do bar prepara a janta os guris montam a banda num palco improvisado. Legal ver o olhar atento da gringaiada pros instrumentos.. guitarra, amplificadores, bateria.. depois de tudo montado, a janta...

A janta é outra coisa bem difícil de definir. Tudo é muito bom.. massa caseira bem amarelinha, galinha caipira, maionese feita com os ovos dessa galinha, as saladas bem novinhas, uma costelinha de porco sem explicação, troço de louco.

Enquanto nos deliciávamos com aquelas maravilhas um tiozinho dava uma canja num acordeon. Foi o único momento que se fugiu o rock. Mas muito bom. Depois rolou só rock mesmo. Só clássico, um melhor que o outro, até quase de manhã.

E nesse evento espetacular cada um que está ali foi escolhido a dedo. Talvez muita gente não tenha entendido quando eu falei que em vez de ir pra praia. Tinha o aniversário da Ro no Cozumel e o aniversário da minha maninha em Torres. Mas o Curva é o Curva, e eu espero sempre poder participar daquilo.

Impagável!

Valeu, grande amigo Décio!

3 comments:

Anonymous said...

Que ótimo que tu gostaste.

Tá longe, então aí vão as notícias da semana:

1) O Bidu virou Top Model. Aquele safado disse que está pensando em me abandonar para seguir carreira internacional. Ele já tem fotos em alguns sites.

2) a Tereza vai ser operada. Ela tá muito velha, chegarei lá... espero.

Beijinhos e cuida para não virar sapo na praia, tá?

P.S.: príncipe vira sapo? na história verdadeira não é o sapo que vira princípe hahahah essa foi fraca, eu sei... fiquei até com vergonha.

Anonymous said...

Ops!! esqueci da marca registrada.

Anonymous said...

Ahhhh!!! Mais uma notícia da clipagem de hoje.

Pedro Almodóvar, o próprio, enviou um email para mim perguntado se o próximo filme dele pode ser gravado no meu AP.

Chique, né?

Claro que vou deixar, eu amo ele.

Beijo

Minhas fotos no