Thursday, January 26, 2006

Quem precisa de férias???

Estava eu lá, bem quieto no meu canto quando o Seu Velasco, o nosso chefe, entrou na sala. Passei a vista legeiramente sobre os aplicativos pra ver se não tinha nada “não profissional” aberto. Ainda bem que a maioria dos contatos ativos do msn estavam “em horário de almoço”.

Depois pensei.. “bah, ele vai reclamar do celular, ou do horário..” Eu sempre acho que chefe só vem falar com a gente pra detonar. Isso que nunca tive problemas com chefes, sempre foram muito profissionais.

Pois bem..

- Raul, tudo bem, cara? – Ele sempre fala o nome e pergunta se está tudo bem. Pode falar 15 vezes contigo que vai sempre perguntar.
- Tudo bem..
- Cara, como é que tu tá pra semana que vem?
- Como assim? Tô aí..
- É que o pessoal tá de férias, outro tá de curso.. e eu queria ver se tu podia ficar no litoral semana que vem.

Nisso brotou uma nuvem de idéia na minha cabeça: hotel legal, café da manhã, cama arrumada todos os dias, praia, trampo até às 17h, sol até às 20h, biquínis...

- Bah, sem problema!
- É mesmo, posso avisar ao pessoal que tu vai ficar lá então?
- Pode sim, claro!

Tratei de fazer a reserva no hotel que o meu colega tinha dito que era legal. E é!

Um hotelzão, na beira da praia. A sacada do meu quarto fica de frente pro mar. Quase dentro do mar, dá pra dizer. A piscina é pouca coisa maior que a minha casa. E assim eu tô instalado. Ruim né?

Pois é, mas nem tudo é tão bom assim. O café é bem sortido, mas não é o bicho. Tem aqueles presuntos falsificados sabem? Apresuntado, acho que é o nome. Mas e quem quer saber de presunto?

O mais legal de tudo é ficar torpedeando a galera que tá trampando na cidade. Hahahahaha ontem de manhã mandei uma assim: “Que saco.. esqueci a porta da sacada aberta. Às 7h a claridade do sol nascendo e o barulho do mar não me deixaram mais dormir..” Mas que baita sacanagem!!!

Já falei que eu leio tudo? Sim, desde bula de remédio até rótulo de pepino em conserva. Adoro mesmo são os cartazes e placas escritos à mão. Sempre tem uns erros engraçados. Aí entrei no elevador e me deparei com um assim:

“Garagem coberta.
Monitorizada 24hrs.
Informações na lojinha.
Com cimone ou bigode.”

Monitorizada? Fala sério! Monitorada seria tão mais simples. O “hrs” passa.. embora apenas um “h” resolvesse. Mas o cimone com “c” e “bigode!” hahahhahahahahhahahahahahahahha

Tem um outro porém que nada me tira da cabeça que é uma conspiração contra a minha pessoa. Pra entrar no salão do café tem que apresentar um tiquetezinho que a gente ganha quando dá entrada no hotel. Um tiquetezinho azul. “Vale 1 café”, tá escrito. Aí eu desço todos os dias até o salão e me dou conta que não peguei o tal ticket. Todos os dias!

Assim vou me divertindo, como presunto falsificado, o cartaz da cimone e do bogode e o ticket azul do café.

Abração a todos e até semana que vem, devidamente bronzeado.

3 comments:

Anonymous said...

E eu atrasada pra reunião, com meu mal humor matinal e entra aquela mensagem! Mas fico feliz de saber que estas feliz! Um dia chega meu dia de cigarrinha! rsrrs

Anonymous said...

Oi

Também fico feliz por saber que tu estás feliz. Os outros são os outros...

beijo

Anonymous said...

hahaha... eu também acho que tickets e similares são uma grande conspiração. Sou daquelas que sempre esquece em casa a credencial para fazer a cobertura dos eventos ou carteira de identidade para entrar nas festas (fiz isso ontem no Opinião), nunca sei onde está a passagem para entregar ao motorista do ônibus... Imagina ticket para tomar café da manhã (eu morreria de fome) rsrs!

Minhas fotos no