Thursday, January 05, 2006

Tchau meu velho amigo!

Amigo de tantas horas. Te abandonei. Me persegues como jamais imaginei. Para todos os lados onde olho, tu estás. Agora decidi ser forte. Me cobiças, me traz lembranças boas, ótimas, maravilhosas... mas preciso ser forte. Já passaste em minhas mãos de novo.. te olho como se não tivéssemos tanta intimidade.. e podes ter certeza: assim me sinto mais feliz. Meus amigos me olham sorridentes. Eles não te querem comigo! E a cada dia que fico longe de ti, me consagram uma vitória. Se para sempre te abandonar.. campeão serei! Tchau..

Escrevi isso num guardanapo, com uma caneta emprestada, ao perceber que um amigo segue sem fumar depois da promessa feita na virada do ano. Tomara que assim seja. Que fique claro: eu nunca fumei!

Aniversário do Pitoko...

De novo!!! Como é bom saber que depois de um pouco mais de um ano continuo amigo desse cara que conheci aqui pelo blog e se tornou, além de meu amigão, amigo dos meus amigos. Hoje podemos dizer que somos uma família, com certeza. Viagens, tragos, festas, futebol, namoros e separações, formaturas e quermeces, ano novo e natal.

Meu amigo: parabéns!

Saúde e sorte, meu velho! O resto tu te vira.. hahahahhhahaaha

Eu tenho um Kichute novinho em folha...

Estávamos almoçando ali no Casarão do Bom Fim e a pauta caiu sobre o futebol. Bom o rango ali. A gurizada tá reclamando das condições da quadra que a gente joga nas terças, lá no Beira-Rio. Que tá muito esburacada, que não sei o quê, que a rede tá furada... frescuras!

A gente sempre brinca que as pessoas ficam frescas quando têm dinheiro, mas não olhamos atitudes nossas para algumas pequenas coisas. Futebol, por exemplo. Quando a gente era criança jogava bola todos os dias. Colocava os guids, terminava de tomar o Nescau e saía correndo com a bola embaixo do braço. Onde se ia jogar não importava.. podia ser ali na pracinha Ucraniana, no campinho do valão, ou até numa porta de garagem, ali na rua mesmo. Minha irmã, depois que casou foi morar em Cachoeirinha. Eu tinha uns 11.. 12 anos. Fiz amizade com os guris lá do bairro dela e podia jogar com eles, aos domingos depois do almoço. O campinho lá sim, era brabo.. não era nem areião aquilo, era argila seca. Tanto que quando chuvia era impraticável jogar. Tinham uns pedaços de pedra espalhados pelo campinho, várias moitas de capim, bosta de vaca, ora seca ora não.. o negócio mais eracorrer mesmo e tentar tocar na bola, pelo menos.

Aí agora me vêm com essa, de que não querem mais jogar se não mudarem a quadra. Vê se pode!

Mas foi aí que me deu um estalo de ter um Kichute! Pensei na hora: “vou lá no centro e vou conseguir um Kichute pra mim!” Eu sabia que ali na Voluntários e na Júlio de Castilhos tinham algumas lojinhas bem chinelas de calçados. Dessas que vendem de tudo.. tudo o que não presta. Ali certamente tu encontras tênis das marcas MIKE, Reedok, Adibas, e por aí vai..

- Tem Kichute?
- Não
- Oi, tu tem Kichute?
- Não.
- Kichute, tem aí?
- Não, moço!
- ...
- ...

Até que na penúltima, achei! Só que só tinha um par. Só um número. Só o 44! Cheguei a experimentar, mas ficou um lanchão no meu pé 40. Pensei em pedir pra encomendar, mas o atendente me disse que não fabricam mais, que aquele estava ali fazia uns 3 anos. Desolado, saí cabisbaixo e entrei novamente na Voluntários pra ir embora. Ainda tinha mais uma lojinha. Sabia que não ia ter..

- Oi.. não tem Kichute né?
- Tem sim, que número te quer?
- Capaaaaaz??? Tem mesmo?
- Tem sim..

Olhei pra aquele balcão repleto de Kichutes, todos eles pretinhos com as garras de borracha embaixo. Legítimo! Da marca Kichute, com a bandeirinha do Brasil e tudo! Experimentei (tudo com um sorrisão), paguei (23 real) e saí, feliz da vida! Agora eu posso dizer... Eu tenho um Kichute novinho em folha!

4 comments:

Anonymous said...

Rauuuulllll !!!

Hoje acordei com essa na cabeça:

"Deixa que digam
Que pensem
Que falem

Deixa isso pralá
Vem pra cá
O que que tem
Eu não estou fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém ?

Vai,vai,por mim
Balanço é assim
Mãozinhas com mãozinhas pra lá
Beijinhos com beijinhos pra cá

Vem balançar
Só vai no meu balanço que tem
Carinho pra dar..."

Estava bem legal a festinha. A tua galerinha é ótima, gente faceira aquela. ADORO!!!

Beijo

raulzito77@gmail.com said...

Nossa.. escrevi embaixo com ch, que tenho vergonha de repetir e ninguém me avisa!!!!!

Sergio Schuler said...

esse lance do cigarro é PERFEITO! Parabéns, Raul, do caralho.

Rivo Jr said...

Oi meu novo eterno amigo!

como refletir minha emoção
o que me era prazer...
longe de mim traz a inspiração
para um amigo que me faz viver
cuida de mim, se preocupa, mesmo sem razão
quer dizer, é uma via de dupla mão
gosto tanto desse amigo
e ele não prejudica o coração
ao contrário do outro
faz um bem danado
quero estar sempre ao seu lado
esse eu não abandono
não largo e não decepciono
pode até o governo intervir
botar avisos no box, no maço
e em toda publicidade
na nossa amizade não há maldade
quero tragar sempre o seu sorriso
sua alegria o seu jeito de ser
o ministério da amizade adverte:
seremos amigos até morrer

Pouxa meu irmão...

Só fui notar que fui motivo da tua inspiração hoje(06/01/06). Quando olhei teu blog, ontem, passei batido por essa pérola... não a li, hoje com o dia menos corrido, fui ler e que grata surpresa.

Valeu AMIGO
Miojo

Minhas fotos no