Thursday, May 11, 2006

Acho que minha mãe é uma bruxa...

Há alguns dias estou lutando contra uma febre daquelas. Começou segunda de noite, do nada. Tinha passado o dia todo muito bem. Cheguei em casa e senti um frio incomum, com um princípio de tremor. Como eu tava bem empolgado com o filme do Vinícius (de Moraes) que eu tinha pego na locadora, nem dei bola e fiquei lá na sala assistindo. Uma hora e meia depois, não agüentando mais tremer, fui dormir. Mas parecia que o cobertor não era suficiente. Me enrolei bem e segui ali, batendo queixo. Às duas da manhã acordei com o corpo muito quente e com muito frio. Só o que atinei a fazer foi ir à cozinha e tomar um copo d’água. Às quatro, a mesma coisa. Achei que fosse morrer de frio. Às seis horas a tremedeira me acordou de novo. Foi então que recorri à minha mãe. Ela prontamente se levantou, me deu um comprimido e preparou um chá de limão com açúcar queimado, guaco e muito sazon. Consegui dormir um pouquinho melhor, mas levantei com muita febre.

Passei o dia seguinte todo errado. Se tirava a blusa dava frio, se colocava, calor. Sempre tremendo. Assim foi o dia todo. Não via a hora de voltar da aula e tomar aquele chá preparado com tanto carinho pela minha mãe. Depois de passar a aula inteira fungando, tossindo e tremendo, cheguei em casa. O chá era o mesmo da noite anterior.. limão, açúcar queimado, guaco e muito sazon de mãe. Até gostaria de pedir pra mãe fazer um novinho, mas como eu sabia que ela tinha acabado de voltar do aniversário da minha irmã e certamente tomado umas coisinhas a mais, não quis acordá-la.

Esquentei aquele mesmo e fui tomar... quer dizer...

Servi na xícara e notei um objeto estranho não identificado. Apurei a vista para a caneca e atribuí o tal objeto como uma asinha de mosquito, pra ser brando. Tenho que ser forte, pensei. Peguei um garfo e, com cuidado, tirei a asinha. Será que minha mãe é meio bruxa e colocou alguns ingredientes daqueles de desenho??? Aí achei algo que parecia ser uma perninha. Bah, perninha é sacanagem! Bravamente tirei a tal perninha. Pronto, meu chá poção mágica estava isento de seres do reino animal.

Mas não adiantou, tomei um golezinho mínimo, já que estava muito quente.. logo lembrei da imagem da perninha e desisti. Tomei os comprimidos com água e fui dormir. A noite em si foi uma das piores, talvez pior do que a anterior, quando deu o creps. Levantei num mal estar horrível, todo suado e louco de frio. Como pode isso? Sequei-me e voltei a deitar, com muito frio. Tapei-me e logo senti calor. Tirei um cobertor. Às 4 e pouco levantei novamente, muito suado e com muito frio. Sequei-me novamente e tirei o outro cobertor, ficando apenas com o lençol. Como imaginei que o lençol da cama estivesse suado, enrolei-me no lençol e deitei.

Quando acordei, a primeira coisa que pensei foi ver se estaria com febre ou não. Não estava! Estava com um pouquinho de frio, mas por estar frio mesmo e eu estar apenas com o lençol. Coloquei mais um cobertor e fiquei mais um pouquinho na cama. Sensação ótima de sentir um quentinho bom, não o de febre. Fiquei tri feliz!

Não sei se foi a tal perninha, mas que eu fiquei bom, fiquei!

5 comments:

Anonymous said...

Oi, passei aqui para me divertir um pouco com teus textos.

Raul, tu tens que ler um livro muito engraçado "As pernas da tia Corália". O autor, Antonio Prata, é ótimo e muito engraçado, acho que tu vais gostar. Não sei porque o jeito que ele escreve faz eu lembrar de ti.

Bjo, Lari

Anonymous said...

Foi o Sazon guri!

Claro.

Beijos!

Anonymous said...

Querido, estimo as melhoras pra você...
Bjitos e bom fim de semana!

Anonymous said...

Oooooou...o mosquito pode ter caído no chá...hehhehehe..n.... to zuando..eu sou aquela guria q sempre vem aqui ler pq acha suas histórias mt legais....hehhehehe....mas é só isso...q bom q vc melhorou.
Bjo, moço escritor

Anonymous said...

Ei!!! Escreve aí!!! Tá devagar, hein?? Vai dizer que estás trabalhando?? hahahahaha! Beijooos! Pi

Minhas fotos no