Thursday, May 18, 2006

Um dia antes de amanhã...

Por minutos fiquei tentando entender o que pode ser definido por expectativa. Não consegui chegar numa resposta objetiva, óbvio. Feliz de mim, que posso ter ssa sensação de esperar muito por um momento. Mais: ciente de que mesmo com todo esse entusiasmo para algo que sequer aconteceu, o resultado quantitativo sempre será aquém do esperado. E que o momento vivido será de prazer pleno por ter sido tão esperado e ao mesmo tempo frustrante por estar se esvaindo como ouro moído por entre os dedos. Restará nas mãos resquícios do brilho reluzente que se foi entre sorrisos.

Tem gente que simplesmente não se dá conta de que está vivendo um dos momentos mais felizes da vida. Depois vai ficar lembrando, com ar nostálgico e saudoso daquilo que não mais se recupera.. bah, tava bom... Fica aquele gosto de querer reviver o momento, saboreando cada segundo. Mas o tempo não permite nada mais além do que as lembranças guardadas. Feliz de quem vive sabendo disso e guarda todos esses pormenores num lugar em evidência na memória. E quanto maior a expectativa, maior será essa evidência.

Ao apagar das luzes, não será um sentimento de.. acabou! Mas sim de.. eu vivi! Eu estava ali!É diferente. Experimente comer um Bauru do Trianon pensando na vida.. em alguma preocupação. Será dinheiro posto fora. Dia desses parei ali e pedi: bauru com ovo, queijo duplo e uma coca com bastante limão. Em seguida o garçom trouxe e fui comendo, olhando as mensagens do celular e prestando atenção no rádio. Quando vi já tinha devorado o bauru, mal tinha colocado a mostarda maravilhosa e só tinha um pouco do refri pela frente. A vontade era de pedir outro pra poder saborear, mas o estômago não deixava.

Quem gosta daquele bauru sabe que cada mordida precisa ser sentida com todos os dentes envolvidos, todas as folhas de alface quebrando, a mostarda precisa arder na medida certa a língua e, por fim, uma leve quebrada com um gole de coca com bastante limão. Assim que tem que ser. E assim precisam ser vividos os melhores momentos da vida, sabendo-se que está neles. Provavelmente eles não se repitam, mas serão muito mais intensos se aproveitados assim, saboreados por completo, cada segundo.

Amanhã é a festa do meu aniversário, e por enquanto só estou ansioso, mas bastante ansioso. Criei uma expectativa que aumenta a cada instante. Podia dormir a noite de hoje só pensando na de amanhã, mas não. Hoje vou pra rua me entregar à noite, que não me terá amanhã. Amanhã serei da minha festa e dos meus amigos. Amanhã a noite se entrega a mim. Ontem vi a lua das mais bonitas que já se apresentou. Amanhã a quero como meu travesseiro, ao final de um tudo que vai acontecer e que guardarei como momento único. Ao escorrer aquele ouro por entre os dedos, colocarei a outra mão embaixo e levantarei novamente.

Ao final de tudo vou correr como criança, com as mãos ainda reluzentes, e vou limpá-las na lua que vai ser travesseiro de um travesso, que vai dormir em sorriso depois de uma noite no paraíso!

2 comments:

Anonymous said...

Ufaaaa! Até que enfim um texto novo ai! Adorei! Ontem te disse: tô tão ansiosa que parece que a festa é minha! Tua resposta foi maravilhosa: "não deixa de ser!" hahahhaha É! A festa é nossa!! Tô contando os minutos! Nada vai estragar a alegria desta noite, alegria de tomar uma caipa com Sazon, fazer um brinde com os amigos, dançar Unidunitê e voltar a ser criança (ao som do Décio e da Dose Dupla?? Será?? Ansiosa pra ver), cantar o nosso hino abraçada nos amigos, tirar muitas fotos, te dar aquele upaaaa apertado! Só uma dúvida: o travesseiro será a lua ou o sol??? hahahaha! Beijooooos! Pi

Anonymous said...

Simplesmente perfeito!
Enjoy your party!
Bjitos!

Minhas fotos no