Tuesday, May 02, 2006

Dia do berro...

2 de maio de 1977. Há exatos 29 anos o primeiro filho da puta me bateu e fez chorar. Feliz dele que eu ainda não sabia proferir nenhum palavrão. Imagina só.. 9 meses no conforto quentinho da barriga da minha querida mãe, de repente sou puxado pela cabeça (imagina uma pessoa te puxando pela cabeça), sou levado pro frio e ainda por cima um filho da mãe vem e me dá um tapão na bunda. Primeira mostra de provalecimento desse mundão.

Mas em seguida, bem em seguida, vi que se existe um paraíso, isso daqui é o pré. Em primeiro lugar uma família maravilhosa que sempre esteve junto comigo e nunca me deixou faltar nada. Principalmente carinho, apoio, educação, cumplicidade e um amor incondicional que desfruto até hoje.

Logo depois, no colégio, lá na rua, pelo mundo enfim.. conheci essa outra maravilhosa relação com as pessoas que chamamos de amizade. E é pelos meus amigos que agradeço ao Barbudão lá de cima. A inspiração da minha alegria radiante está no sorriso franco, nos abraços apertados, nos olhares cúmplices, em todas as caras e bocas que recebo em troca das minhas traquinagens e alimentam meu senso de humor.

Cidadão do mundo, do mundo sou. Das raízes da minha terra tiro o alimento do meu dia, a cada dia. E em cada laço de amizade estendo meus braços e abraço aqueles que longe estão. Para o show da vida ganhei o ingresso, e de platéia passei a artista. Sem ensaio damos espetáculo, e os boas noites são os aplausos de mais uma conquista.

Premiado com uma vida repleta de agrados, família, saúde, amigos, alegrias e amores, vejo nos sorrisos as flores que enfeitam meu jardim. Águas novas passadas e lágrimas, alegres e tristes, regam esse jardim. A chuva lava a alma e leva à terra todas as coisas que recebo, e depois de cada noite fazem brotar vida nova no orvalho de cada manhã.

Parabéns!

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns querido.
Mtos anos de vida e de vontade de continuar aqui para que eu aprecie suas palavras.
Bjitos!

Anonymous said...

Enchi os olhos d'agua! Lindo texto! Como te disse ontem: não é só pq estavas de aniversário que és especial, és especial sempre! Agradeço todos os dias por ter um amigão como tu ao meu lado, sou privilegiada por conviver contigo! Tenha um ótimo dia! Parabéns!Um enorme beijo da Pi

Minhas fotos no