Friday, June 30, 2006

62 anos e tri atualizada...

Na verdade ela beira os 63, a minha mãe. Mas antes do festão de aniversário, dia 28 de outubro, devemos ter uma bagunça generosa lá em casa daqui a um mês. Em 31 de agosto ela e meu pai comemoram nada mais, nada menos que 43 anos de casados. Cinco filhos e oito netos, é mole?

Apesar de toda essa carga.. apesar de ter passado muitos e muitos anos como dona de casa, essa super mulher é a responsável pelas minhas gargalhadas – ainda que não exteriorizadas – mais sinceras. É com ela que tenho os diálogos mais simples e mais ricos do dia a dia.

- E a França agora hein, mãe..!!? – comentei, lendo o jornal e tomando meu café com leite.
- Allé le blé!!!
- Bah!
- Esses franceses que não venham se fresquear! – dizia ela, temperando uns filés de peixe na pia da cozinha.
- Pois é.. quero só ver!
- Ainda bem que sábado vai ser light, não precisa voltar pro trabalho.

...

Sério.. fiquei pasmo! Minha mãe fala “light”.

Obs.. daqui apouco tem mais, voltem!

1 comment:

Sakae Fukumaru said...

massa
outro dia minha mae veio assim:
eu vo sair, ta ligado?

eu virei e pensei.. "to ligado" rssrsr

Minhas fotos no