Monday, June 19, 2006

Ainda sobre vulcões...

Fragmentos do texto que escrevi no dia 17 de janeiro, sobre vulcões..

Que amantes incondicionais são como vulcões: podem passar um bom tempo na calmaria, totalmente pacíficos. Porém, por baixo de uma espessa crosta, extremamente dura de rocha que é, escondem uma paixão que, quando em erupção, nada mede sua temperatura. Derretem as mais sólidas camadas magmáticas que os encrostam.

O fogo é que atrai homens e mulheres, é comum e fundamental aos amantes.

Não precisava mais de pedras, e sim de abalos sísmicos.


Hoje, cinco meses depois, digo que, há muito, um forte tremor fez me descobrir vulcão. Depois, abalos menores não foram capazes de causar impacto sequer parecido. Assim, por anos e anos sem registros sísmicos relevantes como o de outrora, a camada de crosta tornou-se cada vez maior e mais difícil de ser quebrada.

Cheguei a acreditar que jamais sentiria o sangue como lava quente percorrendo as veias sedentas de calor. Passaria o resto dos dias como montanha que tinha sim um calor incontrolável guardado, e que assim ficaria. Contentaria-me com lembranças saudosas e intempéries efêmeras que não provariam desse calor.

Como pode o homem ser tão descrente e despretensioso? Talvez medo de sofrer, de se frustrar, de sentir que se subiu tão alto que uma queda seria fatal a qualquer sentimento futuro. Mas por razões que estão acima do entendimento veio à tona o incandescente numa fusão de lavas, antes distintas, agora únicas.

O calor supera o medo, e a maior preocupação é, não a de se frustrar, mas de não frustrar. De que um eventual sofrimento não diminui nem oculta tantos momentos de felicidade sem medida. Sintonia e desejo alimentam o fogo e mantém a chama, que por dois corpos num só, se alastra, funde vontades e sonhos, faz uma cadeia de atos que culmina em êxtase mútua.

Se as noites não podem ser maiores, são infindas até que se adormeça. E que bom que não são eventuais. São todas e são plenas.

4 comments:

Anonymous said...

"Máááás ahhhhhh mulequi!" rsrsrsrs
Muito feliz, melhor ainda te ver feliz! Beijoooocas! Pi

Anonymous said...

Felicidade imensa por saber q estás bem.

Bjos

Anonymous said...

Blz, blz, blz...
Agora manda um link de algum dicionário da web pra eu poder entender 80% das palavras ali escritas...hahahahahahahahaha
Brincadeira!
Lindo, assim como tu.
Te amo!!!

Anonymous said...

MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
Tudo e sempre ao teu lado!
Muitos beijos..

Minhas fotos no