Monday, June 12, 2006

Pra quem o cara agradece?

Quando algo nos surpreende, há uma tendência natural de nos perguntarmos: por quê!? Surpresas ruins, surpresas boas, surpresas corriqueiras e surpresas de cair o queixo. Surpresas que provocam sensações extremas, que nos fazem perder o controle, apresentam-se embaladas em papel de sonho.. mas guardam no recheio um sabor residual de algo muito real, e que se renova a cada bom dia.

Por que tudo isso? Achamos que conhecemos a nós mesmos e muito daqueles que estão ao nosso redor. Chegamos a apostar e querer que um dia seremos surpreendidos por pessoas e situações desconhecidas, quando estivermos desprevenidos. E acabamos criando defesas e barreiras, tanto para o novo quanto para o que já faz parte da nossa vida.

Acontece que, inconscientemente, as barreiras para o que ou quem conhecemos tornam-se mais frágeis, vulneráveis.. funcionam mais como advertências de não ultrapassar certos limites, e não bloqueio, como para o novo. E essas surpresas avassalam como o fogo que se alastra, e chutamos essas barreiras pra longe, nos permitindo tornar o que se achava conhecido em novo.. permitindo tornar-se novo, a cada ato, para quem era conhecido.

Desprovidos das defesas sentimos um calor incontrolável tomando conta.. buscamos à volta algo que sirva para conter, sabendo que longe já está. Nos arrastamos, já deitados de costas, numa vã tentativa de fuga. Mas as pernas já não mais respondem e não há forças para gritar. Deixamo-nos levar então, à mão do embalo dessa surpresa boa, sempre tentando entender a razão, o porquê.

Por sorte entendemos que preocupações e medos em demasia podem ocultar o sabor, sem igual, do presente. A sorte do amanhã não nos pertence. É prêmio a quem não deixa passar o hoje sem brilho. E já que não há mais tanta relevância em querer saber o porquê, apenas de viver intensamente cada segundo do presente que é hoje, nos resta então agradecer àquele que, por seus motivos, resolveu nos presentear assim: para cada dia bom, uma noite melhor; para cada bom dia doce, um boa noite enlouquecedor, e para todo antes ótimo, um agora maravilhoso..

Obrigado, JC!!!

2 comments:

Anonymous said...

sabe o que eu aprendi????" que quando o corinthians perde..a culpa é minha!!"
kkkkkkkkkk
concordo ctgo..preocupações demais, só estragam o que ainda há de bom...

:)

Anonymous said...

sabe o que eu aprendi????" que quando o corinthians perde..a culpa é minha!!"
kkkkkkkkkk
concordo ctgo..preocupações demais, só estragam o que ainda há de bom...

:)

Minhas fotos no