Friday, June 23, 2006

A melhor.. ou a limpa..?

Descobri um dos segredos da humanidade! O do porquê das pessoas relaxarem na aparência. Tem gente que é vaidoso por natureza. Se veste bem em qualquer ocasião, tá sempre reparando no próprio visual. Mas acredito que a grande maioria capriche na produção apenas quando está sozinha. Para um simples encontro com os amigos num bar, escolhe-se uma camisa impecável, uma calça que combine, o melhor sapato e aquele perfume infalível. Num final de semana na praia leva-se chinelo apenas por necessidade. É capaz de recorrer às compras na sexta à noite, em busca de uma bermuda ou um biqíni novo. Já vi gente levando gel para acampamento no meio do mato, pode?

Pode! Quando se está sozinho é preciso estar bonito até pra buscar o pão pro café da manhã. Nada de pantufas e pijama. Descobri isso numa fila de banheiro. Lembro das histórias inusitadas na fila do extinto Elo ou do Cabaret Voltaire. Daria pra escrever um livro.. Filosofias de uma fila de banheiro. Pois numa dessas estava eu - devidamente apertado – aguardando, quieto, a minha vez. Observei o primeiro da fila – um gordinho.

Certo que ele.. ou estava acompanhado ou não estava nem aí para as gurias. Uma camisa xadrez vermelha tipo toalha de cantina, uma calça social cinza-escuro e um relógio de pulseira amarela. Ele não podia ter se vestido assim pensando em despertar interesse em alguma mulher. Ou ele já tinha a dele ou ia ficar sozinho. De repente ele até tivesse tomado banho, só a roupa que era feia.

Aí é que está..! Será que não agimos assim quando estamos já há algum tempo com alguém? Não digo de colocar uma roupa feia, porque embora não se faça mais aquela produção de impacto, pelo menos o bom senso adverte no caso de camisa xadrez vermelha com calça chumbo e relógio amarelo. O que pode ocorrer é preocuparmo-nos mais em colocar uma roupa limpa e confortável do que vestir-se bem.

Desenvolvi essa teoria toda no intervalo de uma ida ao banheiro. Mesmo apertado falei isso pra guria que estava na minha frente, analisando o gordinho. Ao final ela concordou comigo, disse que era bem por aí mesmo, dando uma olhadela naquela camisa xadrez. Depois, virou-se pro meu lado, olhou as minhas roupas e lascou:

- E tu, vestiu a melhor roupa.. ou a limpa?

Após um rápido exercício mental, tive que responder..

- Pior que só passei em casa e passei a mão no que estava limpo.

O banheiro desocupou e ela entrou, levantantando as sobrancelhas e mostrando as palmas das mãos. Fiquei ali, apertado, pensando na minha teoria e estudando uma forma de rever meu vestuário. Hoje vou pra noite com minha camisa nova..

2 comments:

Anonymous said...

Vaidade..
1. Qualidade do que é vão, ilusório 2. Desejo imoderado de atrair admiração 3. Frivolidade, presunção.
Acredito que amar e ser amado.. além de atributos como elegância, bom gosto, estilo, segurança e confiança em si transformam pessoas sem muita graça em belas..

Claro que no teu caso não tem sentido falar sobre este assunto de estética.. pois tu ficarias LINDO mesmo com a camisa xadrez vermelha e calça chumbo!

Muitos beijos..

Anonymous said...

É... agora quando eu estava me maquiando lá no acampamento em Três Coroas vocês riram, né? (não lembro se vou vc ou o outro R)Concordo que maquiagem não combina com acampamento, mas um rímel e um baton vão bem em qualquer circunstância! Me arrumo todos os dias pra ir trabalhar, aí, qdo é pra ficar com as pessoas que mais amo, não posso relaxar! Afinal: É PRA ISSO QUE EU TRABALHO! HEHEHE Tenho um ex que não se barbeava durante o findi, pq machucava o rosto dele, mas não ia trabalhar sem fazer a barba! Não deu outra: ele me trocou por uma pessoa relacionada ao trabalho dele!
ha ha ha ha ha ha
Beijooocas da Pi.

Minhas fotos no