Monday, June 26, 2006

Um veado quase completo..


Analisando os elementos que compunham o caféda manhã, concluí:

- Comida de veado!
- Como assim?
- Quem mais compra essas coisas, senão um veado? Peito de peru defumado light, requeijão light, leite desnatado.. Pão de centeio light!!! Pão de centeio já é coisa de bicha, imagina pão de centeio light...! Esse pão é de veado!
- Besteira tua..

Passadas algumas semanas, lá estava eu no Bourbon, comprando peito de peru defumado light e requeijão light. Se minha mãe perguntasse alguma coisa diria que nem tinha visto. Minha distração seria meu álibi. Mas o pão eu não compraria nem por decreto. Além do mais, meu pai sempre compra cacetinho. Passei então a tratar o outro pão por “Pão de veado”.. “Alcança o pão de veado..”, “Acabou o pão de veado..”, assim.

Cada comentário era rebatido com.. “Não é pão de veaaaaado..”, “Mas bem que tu come, o pão de veado..” Ou então tinha algumas atitudes associadas de forma maliciosa.. “Hum.. camisa rosa e comendo pão de veado.. não sei não..”. Agora tudo recaía sobre o pão de veado.

Um teste viria, para confirmar a condição masculina convictamente.

Fui buscar um copo d’água na cozinha. Acendi a luz e voltei ao quarto. Abaixei-me para pegar o delicado chinelo que estava ao lado da cama.

- O que houve?
- Ossos do ofício.. Kafka
- Iiiihhh..

...

- (pááááá!!!) – um golpe seco com resultado nem tanto.
- Uuuuhhhi – ecoou do quarto

...

- Já trago a água.
- Houve um assassinato na cozinha, foi isso?
- Mais ou menos..
- Muito grande?
- Não. Pequena.
- Pode falar..
- É sério,. era pequena.
- Não devia estar sozinha..
- Tava sim!
- Elas nunca andam sozinhas..
- Pois estava.

Voltei à cozinha para limpar o local do crime e para a cerimônia fúnebre e avistei um familiar. Porém não foi possível dar o mesmo destino.

- Ponto pra ti..
- Quê..?
- Não estava sozinha.
- Eu te falei..
Bebi a água e me deitei. Mas ainda tinha sede.

- O que foi?
- Vou no banheiro..
- Hum..
- Que isso? Quer mais água?
- É..

...

- Ó!
- Obrigado!
- Na verdade fiquei com medo de voltar à cozinha..
- Hahahahahahaha! Da próxima vez me chama que eu mato!
- Hahahahahahaha, daí sim: um veado completo!!! Hahahahahahahha
- Hahahahahhahahahhahaha
- Hahahahhahahahahahha..
- Hahahahahhahaha

2 comments:

Anonymous said...

PQP Batmann!

Anonymous said...

Cacetinho?????

Isso aí que deve ser pão de viado.

Se eu chegar na padaria e falar que eu quero um cacetinho, segura a bronca.

hauhauahauhauahauhauahuahuah

Minhas fotos no