Friday, June 09, 2006

Pobre do mosquitinho...

Essa semana recebemos um email para conhecimento e providências. O conteúdo: retirar os adesivos dos bonecos da vivo dos carros. Teria que mandar numa dessas empresas de sinalização. Eu tinha ido ali na Paquetá do Parcão comprar os kits pra assistir aos jogos do Brasil no Opinião. Quando voltei fiquei olhando o carro.. os bonecos.. e pensei: vou puxar uma pontinha do decalque...

A pontinha veio vindo, veio vindo... até que tirei todo o boneco da porta. Gostei da brincadeira e fui pro próximo. Assim fui.. até que tirei todos os adesivos do carro. Ficou muito diferente. Pois bem, precisava mandar lavar, embaixo dos adesivos tava bem limpinho, mas o resto... O problema é que ficou boa parte da cola na lataria, e vi que aquilo ia logo logo atrair sujeira.

Mandei lavar. Tive o cuidado de pedir pro cara remover a cola. Pergunta se ele tirou.. Óbvio que não. Cada vez que encostava a mão na porta grudava. Quando fui, enfim, sair com o carro, notei um pontinho escuro na porta do carona. Era um mosquitinho que grudara suas asas na cola da porta e se debatia como louco pra tentar sair dali. Percebi que tinha que ajudá-lo. Peguei a pontinha da chave e fui empurrar a asinha... ploft.. saiu um pedaço do pobre do bicho e grudou mais adiante.

Ele parou de se debater, não sei por quê. Bom, já que o bicho já era, resolvi meter a mão e, pelo menos, deixar a porta limpa, sem vestígios de mosquito suicida, ou de parte dele. “Salivei” o dedo e tentei tirar o corpo dali. Que nada... os restos do bicho foram se espalhando, se espalhando e sujando mais e mais a porta.

Desisti! Tá lá, o bicho!

Eight days a week...

Algo como o chocolate, que costuma quebrar regras. Quando longe dos olhos não perturba. Mas assim, como diante do chocolate favorito, o barulhinho da embalagem se abrindo, o aroma.. aliado à forma, textura.. temperatura, aquela que se derrete ao mais leve toque. Compulsão? Desejo? Vício? Descontrole... Eu diria prazer..

Sem nenhuma moderação quer mais, pede mais.. e estar longe dos olhos não é mais garantia de controle.. as horas passam, a noite cai.. às vezes fria, de repente quente..
Por que tão ardente? Se no calor o chocolate se derrete.. e busca novamente a boca que jamais sacia.. do prazer do sabor, de uma semana de oito dias...

Perspectiva...

Há duas semanas encasquetei com essa música do Jorge Mautner. Faz tempo que a conheço, sempre gostei. Mas agora eu queria a letra inteira, com as palavras em russo e tudo! Às vezes a ouço na Ipanema ou na FM Cultura. Então fui buscar a letra na rede mundial de computadores. Como bom seguidor de Murphy, não a encontrei. Deixei passar, procuraria outro dia. Não! Eu queria a letra agora (há duas semanas) e estava disposto a vasculhar o site que fosse para encontrá-la. Procurei, procurei, procurei.. nada! Google, Altavista.. nada! Tomei uma atitude de emergência: coloquei anúncio no nick do msn: “Alô!!! Um UPA e um BEIJO pra quem me conseguir a letra de Perspectiva do Jorge Mautner” Fiz isso depois de esgotar todas as fontes onde eu poderia procurar.

O engraçado foi ver a preocupação do pessoal, não sei se com o meu desespero ou com a recompensa. Sim, porque teve gente que até perguntou se tinha como ganhar a recompensa sem ter me conseguido a letra. Hahahhahahhaa!!! E outros.. “bah, não achei nada!”, “Não consegui achar essa música..” É óbvio! Óbvio! Eu estava há duas semanas procurando. O que leva uma pessoa a pensar que em cinco minutos acharia? E olha que não foram poucos. Mas, de qualquer forma, gostei muito do empenho do pessoal.

Depois dessas duas semanas a atitude mais drástica: eu ia comprar o cd. Azar! Como o personagem sou eu.. não tinha na Banana Records e nem na Multisom. Acabei comprando na Toca do Disco e... pirata! Ou seja, sem encarte!

Só que agora.. eu!!!! Tive o trabalho de digitar a letra todinha e publico, para todo o mundo, coim exclusividade, para todos os amantes da boa música e das boas palavras..

Perspectiva – Jorge Mautner e Nelson Jacobina

Gosto de quem gosta
Das coisas sem querer prendê-las
Gosto de quem gosta, como eu
De ficar namorando, ficar se beijando, olhando
Para as estrelas

Gosto de quem gosta
Das coisas sem querer prendê-las
Gosto de quem gosta, como eu
De ficar namorando, ficar se beijando, olhando
Para as estrelas

Assim vou caminhando
Por esta vida
Assim eu vou andando
Por esta imensa avenida
Vivendo não sei bem por quê
Sempre numa grande expectativa ahh
E avenida em russo quer dizer perspectiva
E avenida em russo quer dizer perspectiva

Sendo assim eu lhe pergunto
Se você não quer ser
A minha avenida, a minha ávida vida
A minha expectativa, a minha perspectiva
A minha expectativa, a minha perspectiva

Por exemplo
Perspectiva é avenida
Avenida Nevsky: perspectiva Nevsky
Avenida Getúlio Vargas: perspectiva Getúlio Vargas
Avenida Brasil: perspectiva Brasil
Avenida Paulista: perspectiva Paulista

É.... glasnost... transparência
E abertura é perestroika
Karandash é lápis e babushka é vovó
E camarada, ah camarada é tovarish
E paz, paz é mir mir mir

Gosto de quem gosta...

Para a rua, tambores e poetas
Ainda há palavras lindas
U R S S – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas
Ó tu, União Soviética, Cristo entre as nações
Para o júbilo, o planeta ainda está imaturo
É preciso arrancar alegria lá do futuro

Morrer nesta vida não é difícil
O difícil é a vida e seu ofício
E os demais todo mundo sabe
O coração tem moradia certa
Bem aqui no meio do peito

Mas é que comigo
A anatomia ficou louca
E sou todo, todo, todo, mas todo...
Coração

5 comments:

Edu said...

Cara, eu passei exatamente pelo mesmo problema que vc!! Acabei transcrevendo o trecho que queria no meu blog. E depois encontrei aqui a letra inteira no teu. Muito legal. Só não tentei o lance do beijo, hehehe. Essa eu guardo pra próxima. Grande abraço

Anonymous said...

eu ainda tenho dúvidas..
será "ávida vida" ou "ave da vida"?
eu n consigo dizer com certeza, enfim..
ql sua opiniai? sempre pensei nas duas 'perspectivas' para esta parte da letra, mas nca xeguei a uma conclusao..
entao, abraco! txao!

Unknown said...

oi
desculpe a minha pressa...
estou pela mesma situação quanto a "perspectiva"...
só que estava procurando e encontrei no teu blog(obrigado).
Dai eu pensei um pouco: quantas vezes isso não acontece, quantas vezes a gente passa pela mesma situação que outros ja passaram ou ainda estão passando. Será que todas as nossas situações não são repetições sem a gente mesmo saber? Não quero acreditar nisso...
Tah esquece... é viajem da minha cabeça.

Uma boa semana para você.
cristiano_goncalves@hotmail.com

Anonymous said...

O meu problema é um pouco diferente: achei a letra fácil, fácil; mas não tô conseguindo baixar o som de maneira nenhuma, o único jeito de ouvi-la é na Ipanema de vez em quando :(

Anonymous said...

oi...

Tu tem o MP3 desta música? estou procurando na net mas não acho... podes me enviar? Por favor...

grodriguesg@yahoo.com.br

Brigado

Minhas fotos no