Thursday, July 27, 2006

Pessoas complicadas...

Cortava um pedaço da fatia da pizza quatro queijos quando a conversa quebrou dos amenos “passa a mostarda.. passa o azeite.. obrigado!” para uma pergunta de opinião pessoal.

- O que tu acha das pessoas que passam uma imagem superficial?

O silêncio congelou a cena travando até mesmo o movimento do corte na fina fatia, enquanto na mente milhares de cenas carentes de opinião própria não deixavam opinar alheiamente.

- Se eu dissesse que são pessoas complicadas não estaria olhando pra mim.
- Hum.. eu não diria que tu és uma pessoa complicada. Aliás.. isso nunca seria uma coisa que eu diria sobre ti.
- Hum.. talvez seja por isso que estamos aqui. Pois bem.. sobre as pessoas que passam uma imagem de superficialidade.. eu diria que ninguém voltaria pra casa pensando: “Que pessoa interessante..!”

Terminei de cortar o pedaço e o levei à boca.

*********************

Equilíbrio...

O grande problema é quando alguém se acha superior na relação. (ou inferior) Aí se pode cair na armadilha de achar que domina o sentimento da pessoa, e que manter a relação só depende de si. Aos poucos uma pequena brecha no sentimento vai se abrindo a novos interesses - não necessariamente a outra pessoa - mas se fica muito vulnerável. Podemos até não querer acreditar, mas a outra pessoa sente o afastamento. Conscientemente ou não, subestimamos os sentimentos apaixonados e acabamos subestimados pela sorte do amor.

Quando se vê a pessoa como uma igual, como segura de si e dos seus sentimentos, se sente uma vontade de conquistar novamente a cada minuto. Tudo o que se faz é em função de satisfazer a pessoa, de certa forma. E fazemos as coisas empolgados, não como obrigação. É preciso sentir um certo mistério. É preciso, em todos os beijos, o mesmo tesão do primeiro. Limpar as cinzas e dar espaço à brasa nova. O equilíbrio está na cumplicidade em querer manter o mesmo fogo, às vezes mais intenso, outras menos, sempre numa intensidade em que nenhum dos dois se queime, mas que se sinta calor. Equilíbrio a quem recai a sorte do amor.

No comments:

Minhas fotos no