Friday, July 14, 2006

Uma mesinha de três pernas...

Uma vez escrevi assim: que afinidades, química e querer estar com alguém, e só com este alguém eram as três premissas fundamentais para a manutenção de um relacionamento. Não apenas no sentido de duração, mas em intensidade, desejo constante, saudade nova renovada a cada instante.

Esses elementos seriam como uma mesa de três pernas, o número mínimo necessário para que se mantenha em pé. Se uma delas quebra, a mesa desaba. E sobre essa mesa se constrói aos poucos tudo o que vai sendo vivido, como um equilibrista que com habilidade coloca as taças de cristal, uma sobre a outra. É a fragilidade de toda a relação que investiu nos três pontos fundamentais.

Será que existiria algum quarto ou quinto ponto necessário para a mesinha se manter em pé? Ouvi falar de um banquinho de piano que vivia caindo, justamente por ter só três pernas. Onde entraria, por exemplo, uma situação em que se espera companhia, mas as duas partes não têm a mesma disposição?

Diferenças existem, e também são muito importantes. Acho que ninguém suportaria conviver com alguém completamente igual a si.. as mesmas manias, os mesmos defeitos, a mesma mecha no cabelo.. ia ser muito chato. Voltando à química, uma das bases fundamentais.. dois elementos distintos, com características diferentes, podem produzir uma mistura homogênea.

E quando existe a certeza de estar vivendo mutuamente o melhor momento, nenhuma diferença se contrapõe com vantagem a quaisquer daqueles três elementos. Apenas tempera a mistura, sem nunca deixar de ser homogênea..

E como um dia já escrevi..

Por todo um corpo, um sangue faz ferver, quando na retina de olhos brilhantes reflete a luz de uma união de formas, de forma que se perceba e sinta que nada disso se sente sozinho.

No comments:

Minhas fotos no