Thursday, August 10, 2006

Um sonho vivo...

É de muito que criamos os sonhos. Os guris, logo que ganham os primeiros carrinhos de brinquedo, já começam a nutrir, nas suas cacholinhas de guri, a idéia de ter um carro quando adultos. Montam em pensamento carros dos mais incrementados, com aerofólios e instrumentos de ponteiro, turbo e insulfilm. O pior é que depois de adultos, uns esquecem e transformam os automóveis em carros alegóricos.

Mais tarde, nas aulas de geografia, são apresentados a mundos incríveis muito além das fronteiras do muro de casa. E desses mundos se formarão os sonhos das viagens, mas estes não serão restritos aos guris. As meninas receberão as mesmas aulas e terão também suas viagens dos sonhos.

Assim como os guris criam seus sonhos de carros, as gurias têm um sonho muito mais bonito, muito mais rico do que o materialismo de ter um carrão. Elas sonham com uma família e um lar. Talvez por brincarem de casinha e boneca, sei lá. Talvez por isso também, amadureçam mais cedo. Enquanto os porra-loucas dos guris se imaginam dentro de uma máquina a duzentos por hora, as gurias estão lá.. com um maridão, numa casa aconchegante embalando o doce sono de uma criança. Um sonho que chega a ser quase sagrado, esse das gurias.

Ainda hoje ouvi do amigão Régis a seguinte frase: "A família é a menor igreja do mundo!" Falou isso porque eu contei pra ele que ontem, quando fui sair pra ver o jogo do Inter, fui até o quarto e dei um abraço apertado no meu pai. "Sorte, pai!" – falei baixinho, mas com muita vontade. E isso é uma coisa muito rara. Lá em casa o carinho todo fica por conta da minha mãe. Mas foi bom aquele abraço forte. Um abraço esperado há anos. Certo que ele lembrou do calor daquele abraço e do "sorte" quando foi dormir.

E é esse sonho que vejo se realizar. Aquela guriazinha pequena de apelido tão miudinho vem me dizer que vai ter um Piolhinho. Ora mas que coisa mais linda! Num mesmo momento vejo uma mistura de sonho, festejo e realização. Quando percebo estar vivendo o melhor, quando percebo que não é o sonho que é real, mas sim que o real, de tão bom, parece sonho, percebo também que não é um presente único. E o que posso desejar é que seja uma criança de muitos sonhos. Sonhos de carrinhos, de bonecas, de um lar e, principalmente, de uma família.

3 comments:

Anonymous said...

Velho...
Te puxou!!!
Coloradoôôôôôô

Anonymous said...

Amigão, não sei nem o que te dizer porque tô chorando, a emoção tomou conta!!! MAs não é porque eu sou tua fã, porque você escreve maravilhosamente bem, nem porque escreveste coisas lindas sobre a minha vida, tô chorando só porque estou grávida e grávidas ficam sensiveis e choram por qualquer coisa!!! hi hi hi hi!!!
Ameeeeeeei!!!
Plaft, plaft, plaft!!!
Te amo!! Beijos da Pi

Anonymous said...

LINDO POST !

Perfeitinho...

Um gde abraço e eu tô voltando tá?!

Aos poucos, mas tô conseguindo...

Bjos enooormes pra ti !

Minhas fotos no