Tuesday, July 24, 2007

Heróis nacionais...

Sempre achei que o brasileiro não acreditava muito no Brasil. É triste ver um país do nosso tamanho, com pesquisas avançadas em muitas áreas, entre elas tecnologia e medicina, mas sempre um país de terceiro mundo, ou em desenvolvimento.

Há quanto tempo vemos os Estados Unidos, Canadá, China, etc. dispararem no quadro de medalhas dos jogos olímpicos? Não basta dizer que precisamos investir no esporte, dando melhores condições para os atletas que já treinam habitualmente. Deveríamos incluir modalidades que não são difundidas por aqui, mas que valem medalha nos jogos. Os atletas passam 4 anos se esforçando para garantir sempre as mesmas 20 medalhas de ouro, enquanto os Estados Unidos, numa respirada, estão com 50, 60...

As sete novas maravilhas do mundo...

Quando vi que o Cristo Redentor concorria para as sete maravilhas achei que fosse piada. Com todo respeito que tenho pelo JC e toda minha admiração pela beleza do Rio, digo que não seria, para mim, uma maravilha do mundo. Aí fui conferir as outras 20 concorrentes e logo achei as 7, sem o Cristo, óbvio. Pensei que fosse uma escolha séria, criteriosa, não apenas uma eleição através de um site. Imaginei que se algum monumento fosse fugir do critério histórico seria a Estátua da Liberdade, quem sabe a Torre Eiffel. Mas não, quem apareceu lá em terceiro lugar foi justamente o Cristo Redentor. Isso me fez repensar sobre aquela questão do brasileiro não acreditar no Brasil.

Agora apareceu essa de votar no Ayrton Senna como maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Por mais que eu goste do Senna, por mais que eu tenha chorado sua morte, e acreditado que, se não tivesse morrido daquela forma, seria sim, um dos maiores pilotos das história. Mas isso se... Só que ele morreu e parou. E o Schumacher seguiu e ganhou tudo o que podia e se tornou, até então, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. Eu sei, ele é alemão, talvez prepotente, mas o título é lógico, e ele foi campeão muito mais vezes. Mas depois da escolha do Cristo Redentor, não sou eu que vou duvidar se elegerem o Senna como o maior piloto.

P.S. Dei uma conferida agora.. o Senna tá com 68% contra 28 do alemão.

Viva o Brasil!

2 comments:

Anonymous said...

Pois é..
O povo passou a acreditar e admirar mais o "povo brasileiro"..

Elegeu um "homem do povo" e agora basta ser brasileiro para ser o melhor.. sem critérios!

Beijos!

Mudança de Hábito said...

Oi miguxo...dei 1a passadinha aki e adorei seu blog. Posso te linkar? Acessa o meu e, se puder, me linka deixa um recado, tah? www.aquecimentodamente.blogspot.com

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Minhas fotos no