Friday, December 28, 2007

Retrô...

Seriam 365 dias vezes algumas linhas, se fosse falar de tudo o que aconteceu este ano. Mais uma vez, enquanto o “Acaba logo 20XX!” é o que mais se ouve, não por ter sido um ano ruim para quem fala, mas simplesmente porque não se tem nada a falar, continuo vivendo 2007 com a mesma intensidade com que começou. Sempre peço um ano seguinte melhor, e melhor até o fim, até o último dia.

No Ano Novo, estávamos em Imbé, na casa que o Marcelo alugou, e mais uma parte dos amigos. Eu e Alice ainda noivos. O Inter acabara de ser Campeão do Mundo, e ainda estávamos embriagados dessa euforia.

Dividimos os preparativos do Carnaval com o Casamento e a Lua-de-Mel. Olho para a minha agenda, ainda em janeiro e vejo vários e vários nomes e endereços de hotéis, preços de passagens, comparativos entre agências, etc. Um pouco mais adiante já aparecem alguns rascunhos de Imbituba, onde passamos o Carnaval com a Rossa e o Gus, a Karina e o Pica, o Tiago e a Eneida e o Eric. Lá onde fizemos a íncrível viagem a Zum Zum Ba Ba com a Rossa e o Gus, no Tetânico. Em Saygon, 1968.

Depois do Carnaval e toda chuva que o acompanhou, passamos alguns dias maravilhosamente ensolarados em Bombinhas. O tempo vai passando e a praia vai se modernizando. O Régis sempre diz que se dependesse dele, nunca pavimentariam a via de acesso, afim de preservar o lugar, de frear o desenvolvimento, a construção de novos prédios. Mesmo com tudo isso, Bombinhas se apresentou linda como sempre, cada uma de suas prainhas, numa pousada que simplesmente surgiu na nossa frente quando, debaixo de chuva (no primeiro dia ainda choveu) não agüentávamos mais caminhar.

Terminado o Carnaval, tudo era o Casamento. Volto a olhar na agenda e as atividades nos primeiros dias de março são todas afins: deixar as alianças para polimento, falar com Dj, orçar os convites, confirmar o salão, o estacionamento do salão, a roupa, a lista dos convidados,... E tudo isso com o penúltimo semestre da Puc, o trabalho, curso de noivos, que loucura! Na medida em que os dias vão passando, mais definições para o grande dia: lembrancinhas e lista dos padrinhos.

Até que, enfim, chegou. Dia 3 de maio, uma quinta-feira, saí do trabalho, fui pra casa e tomei o último banho de solteiro. Me vesti e esperei minha linda noiva. Fomos para o cartório, encontramos nossos pais e assinamos nossa comunhão. Um ano e seis meses depois de termos nos conhecido, estávamos casados. Fomos todos pra casa e brindamos com muita champagne. Faltavam dois dias para a cerimônia na Igreja.

Eu sabia que assim que acordasse, naquele sábado, 5 de maio, ia ser tudo muito rápido. Teria, caso quisesse eternizar algum momento, que marcar pontos, guardar na retina pequenos flashes que, mais tarde, recordados, me fariam reviver aqueles instantes. Assim o fiz. Tomamos nosso café na cama e nos despedimos. Só nos viríamos de novo à noite, já na Igreja. E a noite chegou. No altar, uma sensação jamais experimentada, foco de todos antes de ela chegar. Minutos intermináveis. Suor frio. Quando Alce chegou, um suspiro de alívio ao som da bela Ave Maria. Uma celebração maravilhosa que se estendeu à festa e que curtimos intensamente cada um de nossos dias.

Quando acordamos já era hora de arrumar as coisas e ir para o aeroporto. Uma longa viagem para um país tão distante, tão diferente de tudo que há por aqui e com um idioma totalmente estranho. Mas tínhamos preparado tudo muito bem, com muita dedicação e carinho. Aproveitamos Paris do primeiro ao último dia nos divertindo muito com as improvisações, os trajetos de metrô e os telefones públicos. Dias e noites maravilhosos e inesquecíveis..

Ainda tinha o meu aniversário! Foi logo na primeira sexta depois que voltamos. Mais um festão. Teve também a Festiqueijo, a viagem para Livramento com o Luiz e a Aline, em setembro, shows do Toquinho, Roupa Nova e Ana Carolina, e o Circo Nacional da China.

o aniversário do meu amor, em outubro e a oktober de Igrejinha. Em novembro o Décio e a Nanda noivaram. O ano do amor, poderia dizer. Teve o casório do Rivo e da Fabi, em abril.

Tivemos tempo e disposição para ir até o Rio. Estávamos a um mês da minha formatura. Mais uma data, mais um ciclo encerrado. Mais uma grande festa.

Assim vai terminando 2007. Um ano realmente maravilhoso ao lado da minha linda Alice. O nenê da aline e do Dênis nasceu. A minha maninha Karina ficou grávida. Muitas festas, muitas viagens, muitas realizações. Tudo isso junto com nossas famílias e nossos amigos. Fica a esperança de um 2008 ainda melhor, sempre com muita alegria e muita saúde para todos.

Sem CPMF. Esperança de um pouco menos corrupção. Inter Campeão!

Aproveitemos o pouco de 2007 que ainda nos resta. Brindemos porque hoje é sexta-feira.

Feliz 2008 a todos!!!!

2 comments:

Anonymous said...

Sem dúvida um grande e intenso ano.. não só de casamentos, mas de nascimentos e pré-nascimentos!
Tenho certeza que 2008 será mais um ano maravilhoso e cheio de momentos especiais e inesquecíveis ao teu lado!

Muitos beijos a todos os nossos amigos, padrinhos e familiares por fazerem parte dessa nossa história!

Te amo muito!

Alice

Unknown said...

Realmente falou e disse: um ano longo e intenso, eu que diga. Um grande beijo para vocês. Edu.