Monday, January 21, 2008

Começa o ano...

Depois de uma semana agitada perdendo a paciência com os atendentes de tele marketing, as atividades do novo ano começam a pedir espaço na agenda.

Depois de alguns anos dentro da Puc, o tempo agora se divide entre o trabalho, o curso de italiano e nossas viagens.

Na noite do sábado, no RoXu Fest, a festa parecia de cidade interiorana: um galpão de madeira, chão de cimento, mato na volta, pessoas diversas dançando qualquer música e segurando garrafas de cerveja. De um lado uma churrasqueira, que depois que iniciou o fogo, no final da tarde, não parou até a madrugada. No mesmo balcão onde se tirava a carne, se fazia a caipira, se abriam as cervejas. Um bojo (seria este o nome?) foi improvisado para quebrar a luminosidade da lâmpada. Caiu e foi reposto várias vezes.

No lado de fora do galpão cadeiras de praia e barracas em todos os cantos. Foi muito divertido. Tomamos até caipira de uva com manjericão feita pelo Gus, que também protagonizou esta cena:

Era uma festa grande, tinha muita gente que nunca tínhamos visto. Como o freezer e a churrasqueira ficavam do mesmo lado, alguns gaiatos se instalavam por ali. Davam uma beliscada na carne assim que saía do espeto e enchiam seus copos ali do lado. O Zinn chegou no meio da noite com dois amigos. Acho que pararam ali naquele ponto estratégico também por não conhecerem ninguém. Fazer amizade com o assador podia ser um bom começo.

Então o Gus, que estava fazendo suas caipiras de uva com manjericão, agora era assador, sempre ajudado pelos candidatos ao posto. Um deles era o Felipe. Chegou a hora de assar as coxinhas da asa. O Gus, então, tratou de fazer um tempero. Colocou em um copo grande, tomilho, tempero completo para frango, uma colher de adobo, manjericão, um pouco de sal grosso e completou com cerveja. Uma verdadeira gororoba, mas que para temperar o frango, seria ótima.

Gus levantou sua obra, apreciou-a e a deu para que o Felipe também o fizesse. Antes que o Gus falasse qualquer coisa, o Felipe aproximou o copo da boca e deu dois goles grandes.

- Ahhhhhhhh!!!! Bom, muito bom! Toma aí, magrão, caipira de gaudério.

E entregou aos amigos do Zinn, que para não fazer desfeita, tiveram que experimentar. O pior é que não fizeram cara feia!

Assim foi a noite, alternando essas cenas divertidas entre beijos do meu amor.

Parabéns ao Xuxa e à Rochele por mais um festão da galera!

No comments:

Minhas fotos no