Tuesday, January 29, 2008

Transição...

Todos sabem, se 2006 foi um ano de mudanças, principalmente aquelas relacionadas à paixão, 2007 foi o ano em que tudo se consolidou. Aos poucos a estrela dourada na camisa do Inter vai sendo encarada com naturalidade, e traz lembranças da alegria insana daquele 17 de dezembro. Está lá. Ninguém mais a tira. A aliança, que ficou oito meses na mão direita já deixa sua marca no dedo que a leva desde 5 de maio, uma naravilhosa noite de alegria sem igual. Essas alegrias consolidadas há alguns meses proporcionam a cada dia uma felicidade nova, e um desafio de cuidado, compromisso, prazer.

Enquanto nossas alegrias eram consolidadas nossas famílias e nossos amigos entraram numa fase de transição. Minhas amigas tiveram filhos, minha irmã terá uma filha, meus amigos se juntaram, se separaram, viajaram. Um deles – o Dudi – mandou um postal e dois crucifixos da Itália. Um deles com o Jota Ce e outro com o Alfa e o Ômega. Anteontem vi um negrinho passeando feliz de mão dada no shopping. Quem diria? Quem diria.. Tentei chamar:

- Roubando carro, n..

Não podia completar. Só eu, a Alice e ele entenderíamos. Piada interna. E eu seria reprimido por racismo. Ele não ouviu e seguiu. Mãos dadas..

Foi então que a Alice definiu esse momento como um tempo de transição.

Hoje é meu último dia de trabalho. Vamos de férias para o Uruguai. Fortaleza de Santa Teresa. Vai ser bom não ter de enfrentar a 101 no Carnaval. Alguns velhos amigos e outras pessoas, amigos dos amigos. Depois da folia vamos pra Punta. O ano começa maravilhoso..

No comments:

Minhas fotos no